Barro Alto é exemplo para Goiás no combate à dengue
Há dois anos, quando o prefeito Luciano Lucena (PSDB) reassumiu a prefeitura, Barro Alto era notícia como uma das 10 cidades com maiores números de casos de dengue.
Com um trabalho intenso e bem feito na área da saúde, a realidade atual é bem diferente: Barro Alto está entre as 10 cidades com menores índices de dengue, com 0,25%, praticamente zero.
Além do trabalho diário que é feito, tanto na prevenção como no combate, a prefeitura investe em ações maiores como a que aconteceu na manhã de sexta-feira (15), com a Força-tarefa nos bairros Extrema e Bela Vista e Popular.
Agentes de endemias e de saúde, além de funcionários do posto Central somaram forças e foram de casa em casa, orientando os moradores e vistoriando os quintais. A Força-tarefa é realizada todo mês.
Além da Força-tarefa, a prefeitura está realizando o Manejo Ambiental, que consiste em retirar lixos, focos e possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti.
De acordo com a coordenadora do Núcleo de Vigilância Epidemiológica, Alessandra Furlan, o manejo está sendo feito em Souzalândia , no Centro e nos bairros Morada Nova, Flor de Lyz, Alfredo Batista e Extrema.