MOÇÃO DE APLAUSO
7 de junho de 2019

Câmara presta homenagem a Monsenhor José Francisco

A Câmara Municipal realizou na manhã de sexta-feira (7), sessão especial para a entrega de Moção de Aplauso ao monsenhor José Francisco, como reconhecimento ao trabalho desenvolvido em Goianésia tanto na Paróquia Sagrado Coração de Jesus como na Diocese de Uruaçu e pela sua nomeação episcopal para a Diocese de Ipameri.

A moção, proposta pelos vereadores Múcio Santana (MDB), Marcos Pernambuco (PDT), Cláudio Ocozias (DEM), Mauricinho (PSDB), Temal Carrilho (PSDB) e Valdomiro Baiano (Podemos), foi aprovada por todos os demais vereadores.

O prefeito Renato de Castro (MDB), que participou da sessão especial, fez questão de parabenizar o Monsenhor José Francisco pelas conquistas. “É um homem de Deus, que desenvolve com muito amor e competência sua missão e sempre deixa um legado grande por onde passa”, destacou.

TRAJETÓRIA

Nascido em 24 de dezembro de 1966, em Barras (PI), José Francisco Rodrigues do Rêgo, cresceu em Brasília, onde fez parte dos estudos. Ingressou no Seminário Menor São José, da Diocese de Uruaçu, em 20 de janeiro de 1984, onde cursou todo o Ensino Médio no Colégio Nossa Senhora Aparecida. Em 1987, seguiu para o Rio de Janeiro, onde continuou seus estudos no Seminário São José, da Arquidiocese de São Sebastião, cursando Filosofia e, posteriormente, Teologia.

A primeira paróquia que assumiu foi a Nossa Senhora da Abadia, em Barro Alto, em 1993. De 2002 a 2008 foi pároco da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, em Goianésia.

Após exercer importantes funções dentro do ministério, foi nomeado pelo Papa Francisco como novo bispo da diocese vacante de Ipameri.