Cidades

Prefeito Zilomar entrega a primeira das quatro UBS´s que Jaraguá ganhará em 2019

Diante de uma grande multidão e prestigiado pelo deputado federal Célio Silveira (PSDB), pelo ex-prefeito de Goianésia, Jalles Fontoura (PSDB), por vereadores e lideranças de diversos segmentos da sociedade, o prefeito de Jaraguá, Zilomar Antônio (PSDB), acompanhado da primeira-dama, Rúbia Rodrigues, inaugurou na tarde de sexta-feira (26), a Unidade Básica de Saúde V, no Residencial Bougainville.

A unidade, que atenderá diversos bairros na região norte da cidade, tem padrão de clínica particular, com arquitetura moderna e consultórios amplos e arejados. Ela vem substituir um posto de saúde que funcionava numa casa alugada, totalmente improvisada.

“Além do prédio novinho em folha, estamos entregando todos os equipamentos e mobília, para já começar a atender de imediato. Isso só foi possível porque buscamos junto aos nossos representantes, como o deputado federal Célio Silveira, apoio para entregarmos a obra por completo”, destaca o prefeito.

O QUE ERA UM PROBLEMA SE TRANSFORMOU EM SOLUÇÃO

Em 2013, o Governo Federal disponibilizou para Jaraguá quatro unidades básicas de saúde. Por falta de gestão do prefeito da época, nenhuma das obras teve andamento. Os recursos foram perdidos, dinheiro público foi jogado fora e quem precisava do serviço das unidades ficou a ver navios.

O prefeito Zilomar buscou apoio junto ao deputado federal Célio Silveira e foram à Brasília bater às portas do Ministério da Saúde. Conseguiram reaver os recursos, cancelar as licitações e iniciar as obras por administração direta. Resultado: Jaraguá ganhou quatro UBSs novas. A segunda será inaugurada em agosto no Residencial Primavera (que inclusive terá o 3º Turno, com atendimento durante o dia e das 17h às 21h). Em setembro será a vez dos moradores da Vila Brasilinha e até novembro, o Setor Dema da Mata será agraciado.

HONESTIDADE E RESPEITO AO DINHEIRO PÚBLICO

“Em época de dinheiro curto, um prefeito só consegue realizar obras se tiver dois trunfos: ter deputados e senadores como parceiros e, principalmente ser honesto”, disse o deputado Célio Silveira. “O Zilomar tem essas duas qualidades: sabe fazer parcerias e é um político muito honesto. Só na área da Saúde já empenhei emendas no valor de R$ 6 milhões. A gente só coloca dinheiro em cidade em que o prefeito é honesto”.

Célio parabenizou a comunidade pelo comprometimento que a gestão atual tem com a cidade. “Jaraguá vive tempos novos. Tem uma gestão séria, empreendedora, sem qualquer resquício de corrupção e mau uso do dinheiro público”, finalizou.

Anderson Alcantara

Jornalista e Escritor

Deixe um comentário

× Fale Conosco