Cidades

Zilomar e Rúbia entregam UTI Móvel para Jaraguá

O prefeito Zilomar Antônio (PSDB) e a primeira-dama e secretária de Saúde, Rúbia Oliveira entregaram na manhã de sexta-feira (30) uma UTI Móvel 0 KM para melhorar ainda mais o serviço do Samu de Jaraguá.

A ambulância foi conquistada junto ao Ministério da Saúde. “Fomos até o ministro e solicitamos o benefício. Depois fizemos gestão junto aos deputados que representam Jaraguá e fomos atendidos”, disse o prefeito Zilomar, durante coletiva, no pátio do Palácio do Sol, onde foi realizada a solenidade de entrega da UTI Móvel.

“Temos um fluxo de mais de 28 mil veículos por dia, e Jaraguá é uma cidade operaria, infelizmente acontece muitos acidentes, e com fé em Deus nos poderemos salvar muitas vidas com essa UTI Móvel”, destaca o prefeito. Com esta ambulância, Jaraguá passa a contar com quatro veículos equipados para esse serviço.

A secretária de Saúde, Rúbia Oliveira, também celebrou a conquista. “A gente sabe que quando uma pessoa necessita de UTI Móvel, o tempo é crucial para salvar vidas. Então a gente tem que garantir um transporte de qualidade e com segurança. Garantir que o paciente vai sair do nosso município e vai chegar a tempo para garantir a sobrevida desse paciente”, afirmou.

UMA OBRA POR MÊS

No dia 26 de julho, Zilomar entregou uma moderníssima Unidade Básica de Saúde (UBS) aos moradores da região norte de Jaraguá. A UTI Móvel marcou o mês de agosto e no dia 13 de setembro será a vez do Residencial Primavera ganhar uma UBS, que terá o terceiro turno, ou seja, médico atendendo à noite.

Anderson Alcantara

Jornalista e Escritor

Deixe um comentário

× Fale Conosco