Cultura

Fundação Jalles Machado lança 13º Concurso de Redação Dr. Otávio, Construtor de Sonhos

Com o plenário da Câmara Municipal totalmente lotado, foi realizado na manhã de quarta-feira (28) o lançamento do 13º Concurso de Redação Dr. Otávio, Construtor de Sonhos, que oferece como prêmio máximo uma bolsa de estudos no valor de R$ 25 mil.

O concurso é realizado pela Fundação Jalles Machado, com apoio da Coordenação Regional de Educação. É aberto aos alunos do 9º ano das escolas públicas e particulares de Goianésia.

Representando o Grupo Jalles Machado participaram da solenidade o diretor-presidente Otávio Lage de Siqueira Filho e os diretores Rodrigo Penna (Financeiro) e Henrique Penna (Comercial) e representando o Grupo Otávio Lage o superintendente Rodrigo Mendes.

A grande novidade do evento de lançamento deste ano foi a presença do escritor Rafael Magalhães, autor da trilogia “Precisava Escrever”. Ele faz enorme sucesso com postagens no Instagram, atingindo mais de 3 milhões de seguidores. Parte dessas histórias foi compartilhada com os jovens de Goianésia, ao final do evento, com uma palestra motivacional.

CONCURSO COMO MEIO DE TRANSFORMAÇÃO SOCIAL

“Esse concurso foi criado como forma de homenagear a memória de nosso pai, Otávio Lage, que foi um grande incentivador da educação em Goiás”, explica o diretor-presidente do Grupo Jalles Machado, Otávio Lage de Siqueira Filho, o Otavinho. “A melhor forma de homenagear nosso pai é oferecer oportunidade aos nossos jovens, de transformarem seu futuro”.

A coordenadora regional de Educação, Gislene Fonseca, destacou a importância do certame. “Em premiação e incentivo é um dos maiores concursos do Brasil. Os nossos jovens precisam de mais iniciativas como essa”, disse.

Além da bolsa de estudos, o concurso premia o professor do aluno vencedor com um notebook, o estudante com segundo melhor desempenho com um notebook e o terceiro colocado com um smartphone. A premiação acontecerá no mês de outubro.

Anderson Alcantara

Jornalista e Escritor

Deixe um comentário

× Fale Conosco