TODOS CONTRA O CORONAVÍRUS
23 de março de 2020

Governo coloca forças de segurança em operações em todo Estado

Para manter em vigência os decretos publicados na sexta-feira (20/03) no Diário Oficial do Estado, o Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Segurança Pública (SSPGO), coloca em prática operações do Corpo de Bombeiros, Polícias Civil e Militar em todo o Estado. O objetivo é limitar ao máximo o fluxo de pessoas como forma de criar uma barreira contra propagação do coronavírus.

De acordo com chefe da pasta de Segurança, Rodney Miranda, a ordem é para que as polícias e os bombeiros ajudem no cumprimento, por parte dos goianos, do decreto do governo. “Vamos intensificar nossas ações e, no que depender das forças de segurança do Estado de Goiás, o decreto do governador será cumprido integralmente, pelo bem de todos”, reforça o secretário.

O governador Ronaldo Caiado também se pronunciou sobre a importância de que se cumpra o decreto. Caiado garantiu que mesmo que achem as medidas duras, elas devem ser cumpridas e comenta sobre quem não o fizer. “Sou homem que Deus me poupou do sentimento do medo. Eu tenho a coragem para enfrentar esse nível de discussão. Onde puder, onde nossas polícias, vigilância sanitária, Procon, fiscalização do Estado estiverem, essas pessoas sendo identificadas serão multadas, levadas às delegacias, terão que prestar depoimento e vão responder processo por atentar contra a saúde pública”, pontua.

“Esta decisão é para que amanhã não tenhamos que ver em Goiás o que está acontecendo na Itália. Pessoas morrendo sem conseguir atendimento médico. Quem ainda acha que isso não existe, acompanhe o noticiário, escute as pessoas que estão vivendo isso no mundo todo. Cuide dos idosos, ajude a defender nossa população, vamos atuar na área social. Se hoje não tem aula nem trabalho, não é pra ir para festas, praças nem passear. Não dê o mau exemplo! Ajude as pessoas”, conclui o governador.