Cidades

Comerciante que permitir cliente sem máscara em seu estabelecimento poderá ser multado

Durante coletiva de imprensa realizada pela prefeitura, na tarde de segunda-feira (13), no Paço Municipal, o prefeito Renato de Castro (MDB) afirmou que intensificará ações de fiscalização do decreto que obriga a população usar máscara em locais públicos e privados.

Renato afirmou que neste primeiro momento será feita uma ação de orientação aos comerciantes e aos clientes. No segundo momento – que ainda não foi estipulado – o comerciante poderá ser multado por desrespeitar o decreto.

A fiscalização será feita pela Polícia Militar. O prefeito não precisou como será feita a aplicação da multa, quando e de qual valor.

“É obrigação de todos. É uma guerra. O comerciante precisa ajudar, tem que dizer ao cliente que ele só entra com a máscara”, disse o prefeito.

Goianésia é a terceira cidade com mais casos registrados de Covid-19, com 16 pessoas. Destas seis já foram curadas. Há ainda 59 casos suspeitos sendo monitorados e submetidos a testes laboratoriais.

Foi votado pela Câmara Municipal na tarde de segunda-feira (13), estado de calamidade pública em Goianésia, por conta da crise do coronavírus.

Anderson Alcantara

Jornalista e Escritor

× Fale Conosco