Cidades

Governador Ronaldo Caiado vai sancionar de imediato lei que destina R$ 351 milhões para hospitais

Durante live transmitida na quinta-feira (7), pelas emissoras da Agência Brasil Central, o governador Ronaldo Caiado foi informado pelo líder do Governo na Assembleia Legislativa (Alego), deputado Bruno Peixoto, da aprovação, em segunda votação, do projeto de lei que destina R$ 351,7 milhões do Orçamento do Estado especificamente para equipar seis novos hospitais estaduais. A apresentação da live foi de Daniel de Paula.

Caiado prometeu sancionar de imediato o autógrafo de lei, que garantirá recursos para equipar e custear o funcionamento dos hospitais de Jataí, São Luís de Montes Belos, Formosa, Luziânia, e manter os convênios com os hospitais de Porangatu e Águas Lindas; além da unidade de Itumbiara, que foi repassada ao Estado por determinação judicial.

“Hoje é um dia especial. Nem conseguimos vencer o primeiro desafio e estamos enfrentando o segundo”, comemorou o governador. Segundo ele, a autorização legislativa vai garantir maior qualidade no atendimento de saúde à população, que por muitos anos era servida somente pelas ambulâncias. Confira outros trechos da live:

Covid-19
Segundo Ronaldo Caiado, o balanço desta quinta-feira, 7 de maio, é de 1.027 casos confirmados da Covid-19 em Goiás, sendo que Goiânia lidera as estatísticas, com 547 casos. Em seguida estão Aparecida de Goiânia (71), Anápolis (51), Goianésia (29), Jataí (26),  Valparaíso (25), Trindade (20), Luziânia (15) e Planaltina de Goiás (12).

O governador fez uma correção quanto ao número de óbitos divulgado por ele na live de ontem. Informou que, na realidade, são 44, e isso ocorreu devido à duplicidade nos nomes de cidades. Reiterou que as mortes não podem ser banalizadas e expressou seus sentimentos às famílias das vítimas do novo coronavírus no Estado. Lembrou que Goiás tem registrado bons resultados de cura e menor percentual de óbitos em relação a outros estados.

Anderson Alcantara

Jornalista e Escritor

× Fale Conosco