GOL DE PLACA TAMBÉM NO CAMPO DA SOLIDARIEDADE
7 de maio de 2020

Camisa 7 usada por Wendell Lira para fazer o gol mais bonito do mundo será sorteada para arrecadar alimentos para instituições filantrópicas de Goianésia

O Goianésia Esporte Clube volta a ser manchete nacional por um gol de placa. Desta vez é um golaço de solidariedade. Foi anunciada pelo presidente do clube, Marco Antônio Maia, na manhã de quinta-feira (7), o lançamento de uma campanha para ajudar as instituições filantrópicas da cidade, que nesta pandemia do novo coronavírus passam por muitas dificuldades.

A campanha uniu novamente o ex-jogador Wendell Lira e o Azulão do Vale. Com a camisa do clube, ele marcou no dia 11 de março de 2015, no Serra Dourada, contra o Atlético-GO – pelo Campeonato Goiano -, o gol mais bonito do mundo, ganhando o Prêmio Púskas, da Fifa.

É exatamente a camisa usada pelo jogador no jogo que será leiloada numa ação que tem parceria do Lions Club de Goianésia. Lira é padrinho da campanha e gravou um vídeo, anunciando a criação de uma Rifa Digital no valor de R$ 30,00.

Cada bilhete adquirido recebe um número. Por meio deste número, o doador vai concorrer a camisa que Wendell Lira usou no dia em que marcou o gol que o premiou com o troféu Puskás de gol mais bonito do mundo. A rifa está disponível no link e também nas redes sociais do clube. O sorteio será realizado em uma live no dia 16 de maio, às 18 horas, direto do Estádio Valdeir de Oliveira, em Goianésia, com a presença do Wendell Lira.

O fato mereceu destaque em grandes veículos de repercussões estadual e nacional, como Globo Esporte e UOL.

À imprensa da capital do Estado, o presidente Marco Antônio Maia explica como surgiu a ideia da campanha. “Estamos abrindo mão de um dos maiores patrimônios da história do clube, em prol de uma causa maior e muito justa. Neste momento de crise, devemos nos unir e ajudar os que mais precisam. Nada mais justo que nossa entidade também faça sua parte em meio ao caos”, disse Marco Antônio.

Link para aquisição da rifa: http://www.goianesiaec.com.br/vistaestacamisa