Cidades

Após cobrança do vereador Cabo Jota Carlos, respiradores pulmonares doados pela Anglo American já estão funcionando na UPA

O vereador Cabo Jota Carlos (PP) agradeceu à prefeitura de Goianésia por atender seu requerimento e ter tomado providências para o funcionamento dos respiradores pulmonares na Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Na sessão realizada na tarde de terça-feira (30), no plenário da Câmara, o vereador apresentou matéria solicitando providências para o problema.

Os aparelhos foram doados no dia 21 de maio pela mineradora Anglo American e ainda não haviam sido instalados, de acordo com o parlamentar, por falta de manutenção.

“Fico feliz que na manhã de hoje (quarta-feira) os respiradores já estejam funcionando. Esses aparelhos são essenciais para tratar casos graves de Covid-19, especialmente neste momento tão delicado da pandemia”, disse o vereador.

O diretor da UPA, Carlos Eduardo, o Kaká, disse que os respiradores já estão funcionando normalmente. “Os aparelhos necessitavam do circuito, que são as traqueias, toda aquela aparelhagem necessária para entubação. Não estávamos encontrando no mercado. Graças a Deus, conseguimos ontem em Goiânia. O mais importante é que já está funcionando e à disposição da comunidade”, disse.

 

Anderson Alcantara

Jornalista e Escritor

× Fale Conosco