TODOS CONTRA O CORONAVÍRUS
15 de julho de 2020

Barro Alto e outras 77 cidades goianas terão testagem em massa de Coronavírus

Barro Alto é uma das 78 cidades escolhidas pelo Governo de Goiás para realizar a testagem em massa para detectar casos de Covid-19 na população.

Os critérios técnicos para a escolha das cidades foram elaborados pela Secretaria Estadual da Saúde (SES), por meio Superintendência de Vigilância em Saúde (Suvisa), em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

Em Goiás, a testagem será também disponibilizada a pacientes com quadros leves ou apenas sintomas gripais, como foi feito na Nova Zelândia, um dos primeiros países a controlar o avanço do coronavírus no mundo.

O governador estima que quase dois terços da população devem ser testados, medida que, acompanhada da estratégia de isolamento intermitente, tem o objetivo de manter a curva de contágio estável, principalmente neste momento de abertura do comércio.

Atualmente, segundo o Boletim Epidemiológico da secretaria municipal de Saúde, 48 pessoas testaram positivo para Covid-19 no município desde o início da pandemia. Destes 38 foram curados e 10 ainda continuam infectados. Não foi registrado óbito na cidade.