Política

“Sou pré-candidato a prefeito e vou vencer a eleição”, garante Emerson da Autovip

Com bastante otimismo, o empresário Emerson Alves de Lima, o Emerson da Autovip (PP), respondeu ao questionamento da reportagem do Portal Goiás Total sobre suas pretensões políticas em 2020. “Sou pré-candidato a prefeito de Goianésia e tenho certeza absoluta da vitória. Vou vencer a eleição”, afirmou.

O entusiasmo se baseia, segundo ele, na mudança de comportamento do eleitor. “O eleitor está mais inteligente, menos partidarista, avaliando melhor os nomes. Acredito que será uma eleição com foco na razão e não na emoção”, disse.

O desafio de Emerson é quebrar a tradição de bipolaridade que sempre existiu em Goianésia, com os dois grupos tradicionais: MDB e PSDB. “Comunidade está carente de uma opção diferente. E tenho certeza que é possível fazer além do que está sendo feito”, ressalta.

Outro trunfo do pré-candidato é o perfil empresarial. Ele acredita que o eleitor está sentindo um certo cansaço de políticos e grupos tradicionais. “Como empresário estamos acostumados a debelar crises o tempo todo. Eu, particularmente, sempre cresci mais nos momentos mais difíceis do país. Foi assim em 2016 e tem sido assim agora”, garante.

Emerson teve seu batismo político na eleição de 2018, quando lançou seu nome na disputa a deputado estadual, obtendo 13.150 votos no Estado. Em Goianésia alcançou o voto de 7.363 pessoas, se cacifando como liderança.

Seus principais concorrentes na eleição deste ano devem ser o prefeito Renato de Castro (MDB) e o delegado Marco Antônio (PSDB).

Anderson Alcantara

Jornalista e Escritor

× Fale Conosco