Cidades

Deputado Helio de Sousa anuncia que Governo do Estado colocará Policlínica de Goianésia para funcionar nos próximos dias

Após 2 anos e 4 meses depois de sua inauguração, a Policlínica de Goianésia poderá entrar em funcionamento nos próximos dias. A informação foi dada na manhã de quinta-feira (23), pelo deputado estadual Helio de Sousa (PSDB), durante entrevista concedida ao Jornal Fatorama, da RVC FM.

De acordo com o parlamentar, o Governo do Estado publicou nesta quinta, em seu Diário Oficial, a dotação orçamentária e já contratou a Organização Social (OS), que irá administrar o hospital de especialidades.

“Desde abril estamos cobrando a abertura da Policlínica, mas agora viemos para agradecer o Governo. Quero agradecer também a Câmara Municipal, através dos vereadores Temal Carrilho, Moisés Lino, Heverton Fonseca e Cabo Jota Carlos, que foram peças decisivas para sensibilizar o Governo do Estado para a grandeza deste momento”, disse.

Em abril, o deputado protocolou requerimento solicitando a abertura da Policlínica e do Credeq de Goianésia, que poderiam funcionar como hospitais de campanha.

No início deste mês os vereadores Temal Carrilho, Moisés Lino, Heverton Fonseca e Cabo Jota Carlos se reuniram com os coordenadores da Regional de Saúde, cobrando explicações sobre a não utilização da Policlínica na cidade, seja como hospital de especialidades ou de campanha contra a Covid-19.

A partir daí, eles buscaram ajuda junto ao gabinete do deputado Helio de Sousa, que endossou o pleito, junto à secretaria estadual de Saúde.

“Agora só depende da agenda do governador Ronaldo Caiado, para marcar a data de abrir a Policlínica. Acredito que será nos próximos dias. A população verá a grandeza desta Policlínica, que tem capacidade para atender 20 especialidades”, ressalta Helio de Sousa.

Inaugurado em março de 2018, a Policlínica (na época, USE) teve investimento de R$ 10 milhões e a expectativa é que atenda 19 especialidades médicas diferentes. Está localizado na Avenida Contorno, na entrada do Jardim Esperança. A estrutura é para atender Goianésia e as cidades da região. O deputado foi um dos autores do pedido de construção da obra, junto ao Governo do Estado.

Anderson Alcantara

Jornalista e Escritor

× Fale Conosco