RECONHECIMENTO
24 de julho de 2020

Múcio Santana receberá Medalha da Ordem do Mérito Tiradentes, a mais alta honraria concedida pela PM-GO

O presidente da Câmara Municipal de Goianésia, vereador Múcio Santana (MDB), receberá a Medalha da Ordem do Mérito Tiradentes no grau Comendador, a mais alta honraria concedida pela Polícia Militar do Estado de Goiás.

A concessão da Medalha é um ato alusivo ao aniversário de 162 anos da corporação goiana, realizada na Academia de Polícia Militar, em Goiânia.

Múcio fez questão de agradecer pela lembrança do seu nome “Sinto-me muito honrado em ser agraciado com essa honraria, a mais alta concedida pela PM. Sempre buscamos apoiar e valorizar o trabalho belíssimo realizado por nossos policiais”, disse.

A Ordem do Mérito Tiradentes foi criada na Polícia Militar do Estado de Goiás com a finalidade de reconhecer e valorizar as autoridades, entidades civis e corporações militares pelas ações e méritos excepcionais em prol da instituição. A Ordem do Mérito nasceu a partir da Medalha Tiradentes, sendo estabelecida uma classificação em três graus: Comendador, Grande Oficial e Grã-Cruz.

Todos aqueles que antes foram agraciados com a medalha Tiradentes receberam a titulação de comendador. A comenda foi criada no ano das comemorações do sesquicentenário da PMGO e trata-se de uma reverência ao alferes Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes, patrono de todas as polícias militares do Brasil por seu valor inestimável e exemplo que rompem as fronteiras do tempo, mantendo via a chama do amor à Pátria em nossos corações.

Por conta da pandemia, a Polícia Militar ainda não determinou como se dará a entrega das medalhas, mas a lista com o nome dos homenageados já foi publicada no Diário Oficial do Estado.