ORGULHO PARA GOIANÉSIA

Pelo terceiro ano consecutivo, Grupo Otávio Lage é eleita uma das 10 melhores empresas para se trabalhar no Centro-Oeste

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O mês de julho está cheio de boas notícias para o Grupo Otávio Lage: foi premiado mais uma vez como uma ótima empresa para se trabalhar, agora na categoria Centro-Oeste, se tornando tricampeão neste ranking e ainda escalando mais uma posição comparada ao do ano passado, ficando na 6ª colocação.

Recentemente também conquistou o prêmio na categoria Agronegócio, em âmbito nacional, se tornando a 7ª melhor empresa agro para se trabalhar no Brasil.

“Sabemos que o momento que estamos vivendo com a pandemia é difícil, mas não podemos deixar de reconhecer o esforço de cada colaborador que se dedica com amor para tornar seu ambiente de trabalho agradável e respeitoso”, ressalta o superintendente Rodrigo Mendes.

FOCO NO DESENVOLVIMENTO DOS COLABORADORES

Com uma estratégia voltada para qualificação, o constante desenvolvimento profissional das suas equipes é levado muito a sério e para promovê-lo são adotadas ações voltadas para capacitação, visando o maior reconhecimento e motivação dos colaboradores.

Alguns exemplos são: o Programa Gestão de Desempenho, Programa de Mentoria, Programa de Desenvolvimento de Líderes, Programa de Coaching e Desenvolvimento de Marca Pessoal, vários cursos oferecidos pela empresa, Bolsa de Estudos em qualquer nível de escolaridade.

“Acreditamos no desenvolvimento contínuo de nossas equipes. Queremos apoiá-los no crescimento pessoal e profissional. Engajá-los para superar os desafios”, reforça a gerente de Desenvolvimento Humano, Railene Santos Rios.
A lista de benefícios oferecidos inclui plano de saúde, plano odontológico, seguro de vida, transporte gratuito, banco de horas, café da manhã, cesta básica, subsídio em medicamentos para colaboradores e dependentes, Programa na Participação em Resultados, escola para filhos dos colaboradores, clube para lazer, entre outros.

CONQUISTA PARA COROAR O TRABALHO

A conquista representa o sucesso na execução de uma série de boas práticas de gestão e a compreensão de que o segredo para o Grupo Otávio Lage dar certo são as pessoas, porque elas tem o poder de alcançar os resultados positivos e fazer o crescimento acontecer. Pessoas motivadas e felizes transformam ambientes e geram resultados de alto desempenho.

“Valorização das pessoas” é um dos valores do grupo e está no DNA da empresa promover a simplicidade, criando um ambiente acolhedor, inspirador e colaborativo, com foco na sua cultura e valores. Isso porque investe em uma gestão de pessoas que valoriza e trabalha todos os aspectos importantes que envolvam a vida dos seus 700 colaboradores, tais como a família, a qualidade de vida, as relações de amizade e os sonhos.

O slogan “Do sonho de tantos ao realizar de muitos” vai além das palavras, se tornam ações. As práticas culturais avaliadas fazem parte da estratégia da organização, com a decisão de atuar fortemente na melhoria de seus processos e com uma gestão de pessoas atuante e próxima. No total, mais de 100 práticas foram implementadas ao longo dos últimos anos. A empresa também investiu em campanhas de endomarketing para reforço da percepção dos colaboradores sobre as ações existentes.

O Grupo Otávio Lage é composto por 4 empresas: Vera Cruz Agropecuária, OL Látex, Palmeiras Empreendimentos e Rádio Vera Cruz. E também é acionista majoritário da Jalles Machado, empresa do ramo sucroenergético.

A cultura do Grupo é pautada em valores fortes e de histórias inspiradoras, como a do fundador Otávio Lage e seu filho Ricardo Fontoura, que deixaram um legado de simplicidade, trabalho, entusiasmo, honestidade, superação de desafios e de confiança na capacidade das pessoas. Este legado é sustentado pelo Diretor Rodrigo Penna, que segue com muita competência os passos dos antecessores através da transparência nas relações e no desenvolvimento contínuo das pessoas.

Rodrigo Penna acredita que a premiação GPTW é o resultado do cuidado constante com a cultura organizacional. “É algo que a gente reforça entre os colaboradores. Valores como simplicidade, respeito, transparência, ética, responsabilidade socioambiental, além da inovação, qualidade e paixão pelo que fazemos. É a consequência da forma como as pessoas se sentem no ambiente de trabalho”, exalta.