Cidades

Jalles Machado é eleita a 5ª melhor empresa para se trabalhar no Centro-Oeste

No ano que comemora 40 anos de história, a Jalles Machado foi eleita novamente, em 2020, uma das melhores empresas de grande porte para se trabalhar no Centro-Oeste brasileiro. Este ano o reconhecimento foi ainda maior: a empresa ficou na 5ª colocação, recebendo a certificação pela Great Place to Work (GPTW).

“Um prêmio como este, conquistado por uma empresa localizada no interior do Brasil, demonstra que não existem distâncias, desafios e momentos difíceis, que não possam ser superados, quando o amor por um propósito é o valor que nos sustenta”, afirma o diretor-presidente Otávio Lage de Siqueira Filho, o Otavinho.

Um dos mandamentos da Jalles Machado é sempre zelar para que em seu ambiente de trabalho as pessoas se sentissem membros de uma grande família. Por isso investe em relacionamento próximo, aberto, cordial e respeitoso com os colaboradores.

A trajetória da empresa, sempre focada no bem-estar social da comunidade aliada às inúmeras ações ambientais, faz com que seus colaboradores se sintam orgulhosos por contribuírem para a construção de um mundo melhor para todos isto faz com que o trabalho tenha um sentido especial, um único propósito.

Além deste clima inspirador, os colaboradores reconhecem que a empresa oferece oportunidades de crescimento profissional. A área de Recursos Humanos promove programas com intuito de fomentar a busca de qualificação profissional. Neste sentido, a Trilha de Carreira é uma ferramenta que contribui para que os colaboradores se desenvolvam e cresçam profissional e pessoalmente, visto que este programa possibilita a construção da carreira dentro da estrutura organizacional. Esta construção, ajuda o colaborador a identificar as habilidades que ele necessita desenvolver para ocupar novas funções. A Trilha funciona como um “mapa” onde cada cargo tem parâmetros definidos e os caminhos que permitem o crescimento pelo protagonismo (esforço, estudo e aprimoramento das habilidades.

A Jalles Machado atenta às demandas do mercado desenvolve programas de Formação Profissional para seus colaboradores e para a comunidade se antecipando às necessidades da região. Esta iniciativa possibilita a formação profissional em áreas específicas do agronegócio.

“Sabemos que a liderança é a principal impulsionadora dos resultados da organização, por isto, desenvolvemos o Programa Líder Inova, um conceito que vai além de treinamentos comportamentais, é o jeito de ser líder na Jalles Machado”, explica a nota que a empresa fez em seu website.

O Programa #gratidão foi criado para fortalecer a cultura do agradecimento, do elogio e do reconhecimento. No dia a dia, o colaborador tem a possibilidade de enviar o Correio da Gratidão, uma carta ou mensagem via APP Minha Jalles, em que expressa seu agradecimento a um colega que contribuiu para um trabalho ou teve uma atitude positiva.

É por meio de atitudes simples como cultivar a gratidão; de programas estruturados com foco em desenvolvimento de pessoas; do desenvolvimento sustentável e de um excelente clima organizacional que a Jalles Machado, com seus colaboradores, coloca em prática sua missão: tornar o mundo um ótimo lugar para viver.

Anderson Alcantara

Jornalista e Escritor

× Fale Conosco