INVESTIMENTOS DE MAIS DE MEIO MILHÃO DE REAIS
14 de agosto de 2020

Prefeito Wygnerley anuncia construção de duas pontes e conclusão de bueiro na zona rural de Jesúpolis

O prefeito Wygnerley Morais (PP) faz uma gestão que olha com carinho para a agricultura familiar do município de Jesúpolis.

Na sexta-feira (14), o prefeito anunciou o início da construção de duas pontes na zona rural, totalizando mais de meio milhão de reais de investimento. Além disso, vistoriou a fase final da construção de um bueiro, que irá permitir o acesso dos produtores dentro de uma propriedade rural.

A primeira ponte é sobre o Rio dos Patos, na divisa entre os municípios de Jesúpolis e Santa Rosa. A obra – que custará R$ 286 mil – foi conquistada junto ao Ministério da Agricultura, por meio de emenda parlamentar do deputado federal Adriano do Baldy (PP), parceiro do prefeito em Brasília.

A outra ponte, sobre o Ribeirão Lagoinha, divide os municípios de Jesúpolis e São Francisco. Igualmente fruto de emenda parlamentar, a obra custará R$ 286 mil, com recursos do Ministério do Desenvolvimento Regional.

As duas pontes atualmente se encontram em situação perigosa, de madeira, já bastante desgastadas. Já com o dinheiro em conta e a licitação concluída, o prefeito anuncia a construção das duas pontes de concreto para as próximas duas semanas.

Além das pontes, está sendo concluído um bueiro triplo na propriedade dos herdeiros do Sr. Dito Leite, que dá acesso à propriedade do Sr. Nezinho Pernambuco, melhorando a vida dos agricultores familiares, que terão facilidade para escoar sua produção. Na próxima semana, já será feita o aterro e a obra estará pronta para uso da comunidade.

O prefeito fez questão de agradecer a parceria do vice-prefeito, Gleiciano Luz, e dos vereadores Cleiton Cabelereiro, Severino Leite, Matheus Bessa e Edmilson Sales.