GOIANÉSIA
15 de agosto de 2020

Presidente Múcio Santana agiliza trâmites e Câmara aprova projeto de Lei que cria Programa Morar Bem

Na tarde de quinta-feira (13), a Câmara Municipal de Goianésia realizou sessões extraordinárias, apreciou, votou e aprovou por unanimidade o projeto de Lei nº 313/2020, que cria o programa “Morar Bem”, de autoria do Poder Executivo.

O presidente da Câmara, vereador Múcio Santana (MDB), ao receber o projeto, deu celeridade e articulou junto às comissões permanentes da Casa de Leis os pareceres para que a matéria fosse levada à plenário para votação. Após a sessão regular de quinta, foram realizadas reuniões extraordinárias não remuneradas para a aprovação da lei.

“Agradeço aqui a participação de todos os vereadores, de todas as bancadas, pelo empenho na aprovação do projeto, que irá resgatar a dignidade de centenas de famílias em Goianésia, com o programa habitacional”, disse.

Na votação, a Câmara autorizou, dentro dos termos legais, a aquisição por parte da prefeitura de um terreno de 3,5 alqueires, próximo ao Residencial Jardim do Cerrado, que será destinado ao programa habitacional denominado “Morar Bem”, que beneficiará aproximadamente 600 famílias.

Cabe agora ao Poder Executivo implantar o programa e decidir sobre o modelo: se doação de lotes ou construção de casas populares.