VELÓRIO ONLINE É UMA DAS NOVIDADES
27 de agosto de 2020

Grupo Divina Luz x Pandemia: Unindo empatia e tecnologia para amenizar a dor

A pandemia do coronavírus trouxe uma nova realidade para o mundo, impondo mudanças em vários setores, inclusive no setor funerário.

Em meio a tantas adaptações por conta das medidas restritivas, o Grupo Divina Luz tem apostado na tecnologia como uma grande aliada.

Uma dessas adaptações foi a curta duração dos velórios (quando permitidos) de 2 horas com restrição de número de 10 pessoas nas salas. Ficando assim, muitos familiares e amigos impossibilitados de comparecerem à despedida de seus entes queridos!

VELÓRIO ONLINE

Pensando em diminuir essa distância e proporcionar a oportunidade de despedida, o Grupo Divina Luz oferece uma solução: o velório online! Uma plataforma digital que permite que o velório seja acompanhado em tempo real. Com isso as famílias poderão ser confortadas, sem contato físico e com risco reduzido de contágio!

As câmeras já existiam nas salas de homenagens póstumas. No entanto, algumas adaptações e melhorias foram feitas para disponibilizar uma transmissão de melhor qualidade. Desta forma, um amigo ou familiar pode estar até em outro país e ainda conseguir acompanhar a despedida.

Para dar mais comodidade e segurança, o serviço quando solicitado, é gratuito e tem acesso protegido por senha, disponibilizada para a família compartilhar com quem preferir.

FLORICULTURA ONLINE

E para quem ainda deseja homenagear quem partiu, é possível enviar flores como forma de demonstração de afeto e carinho. Através da floricultura online disponível no site do Grupo Divina Luz, você escolhe o produto, a mensagem e efetua o pagamento. Tudo isso de forma ágil, prática e 100% digital!

MEMORIAL ONLINE

Outro recurso tecnológico que permite homenagear os entes queridos é a Placa de Porcelana Inteligente, para lápides e túmulos. Ela contém um QR Code, que dá acesso ao memorial online sobre quem partiu, com história de vida, biografia, depoimentos e fotografias.

Uma espécie de rede social póstuma que permite acessar rapidamente tantas memórias de momentos especiais já vividos com aquela pessoa. E também dá a oportunidade de outras pessoas conhecerem a história de vida de alguém. Eternizando assim a sua memória e conectando gerações.

ATENDIMENTO ONLINE AO ENLUTADO

Perder um ente querido por si só já traz muita dor. Em tempos de pandemia como a que estamos vivendo, quando não há a possibilidade de uma despedida digna, o luto pode tornar-se ainda mais delicado para a família.

Através do Instituto Renascer – Apoio ao Enlutado, a psicóloga Jessica Sousa, tem acompanhado de perto os familiares que sofrem com a perda de seus entes queridos.

Os atendimentos são gratuitos e aberto a todos que necessitam de apoio e acolhimento neste processo. A procura por atendimento online tem crescido bastante neste período. “Tenho realizado muitas videochamadas individuais e com grupos familiares” afirma Jessica. “As pessoas se sentem mais seguras e confortáveis estando em seu lar, e a escuta tem fluido de forma mais natural e efetiva. Acredito que envolver-se é a melhor forma de fazer-se presente nesse processo de luto e o cuidar de alguém é permitir que essa pessoa expresse a sua saudade e tenha a certeza que não está sozinha nesse momento!” finaliza ela.