Cidades

Jalles Machado, em nota, contesta acusações do prefeito Renato de Castro

A Jalles Machado emitiu na tarde desta quarta-feira (28), uma nota de esclarecimento à comunidade, rebatendo as acusações do prefeito Renato de Castro (MDB) – durante debate realizado na noite de terça-feira (27), entre ele e o ex-prefeito Otavinho (PSDB). Renato aventou que a empresa teria se negado a realizar testagem em massa de seus colaboradores.

Otavinho solicitou direito de resposta à banca de advogados do debate, não sendo atendido. Desta forma, a Jalles Machado, empresa do qual é presidente, disse em nota que as acusações do prefeito são sem fundamento. “De alguém que não conhece a realidade da empresa e de cunho eleitoreiro”, diz o documento. “A forma imposta pelo prefeito no decreto para realização de testagem em massa de funcionários prejudicaria as pessoas que realmente precisavam fazer o teste, porque naquele período não havia testes suficientes no mercado”.

Segundo a nota, a Jalles aplicou 2.133 testes em colaboradores sintomáticos ou que tiveram contato com algum caso confirmado da doença. “Além disso, solicitou às empresas terceiras que testassem seus colaboradores e, por meio do plano de saúde que oferece, também foram realizados mais testes em colaboradores”.

A Jalles reitera na nota que a empresa possui 3.800 colaboradores e fez o monitoramento dos casos suspeitos e confirmados, com visitas à casa dos colaboradores, aplicação de testes e acompanhamento da equipe médica da empresa. “As ações implantadas pela Jalles para combate à Covid-19 tiveram resultado excelente. A Jalles Machado continua fazendo tudo o que é possível para resguardar a saúde dos colaboradores e contribuir com a comunidade”, completa a nota.

Anderson Alcantara

Jornalista e Escritor

× Fale Conosco