ATUAÇÃO PARLAMENTAR
9 de dezembro de 2020

Helio de Sousa cobra do governador providência para vacinar população contra a covid-19

O deputado Helio de Sousa (PSDB) ocupou a tribuna virtual durante a Ordem do Dia para manifestar apoio à deputada Delegada Adriana Accorsi (PT) e ao deputado Talles Barreto (PSDB) em relação a pronunciamentos que estes fizeram sobre a necessidade de vacinar a população contra a covid-19. “A melhor conduta na área da saúde é a preventiva. É graças à prevenção que a medicina conseguiu expressivos avanços”, disse o parlamentar, que também é médico.

Para Helio de Sousa, o Governo de Goiás ainda não se manifestou sobre a importância de adquirir vacinas para proteger população. “É hora do governador fazer um protocolo de segurança com os prefeitos. O número de contaminados ainda é pequeno em relação à população. O grupo dos mais vulneráveis é muito grande”, advertiu.

O deputado defende que o Governo atue para imunizar, com mais urgência, principalmente os profissionais que atuam na linha de frente do combate à pandemia, que são das áreas e Segurança e Saúde, além dos que estão no suporte administrativo. “Essa questão precisa ser melhor analisada, pois é muito grave. É de vida ou morte”, enfatizou.