BASTIDORES POLÍTICOS
26 de novembro de 2020

Resultado das urnas consolida PP como terceira força política de Goianésia

‘Assim como no resto do Estado, o Partido Progressistas (PP) de Goianésia conseguiu sair maior do que entrou na eleição de 2020. Até então o partido disputava apenas cargos no Legislativo. Desta vez, inaugurou de verdade a chamada terceira via no município, famoso por mais de trinta anos com apenas dois grupos rivalizando pelo controle da prefeitura.

Com chapa puro sangue, o PP conseguiu mais de 10% dos votos válidos – 4.149 votos – com Emerson Autovip e Cabo Jota Carlos e conseguiu fazer pela quarta vez consecutiva um vereador, uma façanha só conquistada na cidade por partidos como PSDB e MDB.

“Nosso partido se consolida como uma das forças políticas de Goianésia. Foi o partido que teve coragem e competência para enfrentar os dois tradicionais grupos da cidade”, destaca o vereador Cabo Jota Carlos, que foi candidato a vice-prefeito.

FORÇA NO ESTADO

O PP saiu bastante fortalecido das urnas na eleição de 15 de novembro. Fez 31 prefeitos e 311 vereadores. E pode chegar a 32 prefeitos com Roberto Naves, que lidera todas as pesquisas na disputa no segundo turno em Anápolis, a terceira maior cidade do Estado.

A expectativa é que o partido possa vir muito forte na eleição de 2022, com candidatos a governador e senador, com imensa possibilidade de vitória. Goianésia será um ponto de apoio relevante no processo.