MUDOU O CONCEITO DE MORAR EM APARTAMENTO EM GOIANÉSIA
27 de fevereiro de 2021

Residencial Mariana: onde morar com qualidade, segurança e bem estar é possível

Goianésia sempre foi uma cidade com moradias horizontais. As pessoas sempre moraram em casas. Poucas exceções, com um sobrado aqui e acolá e um único edifício residencial de 10 andares, no Centro.

Quando foi inaugurado em 2015, o Residencial Mariana começou a mudar essa cultura, com seus prédios de três andares com apartamentos de preços populares. Popular no preço, mas com boa qualidade.

Seis anos depois, o Residencial Mariana é uma realidade totalmente consolidada em Goianésia. É o famoso empreendimento que deu certo, que cresce e inspira outras iniciativas. Só no Mariana moram mais de 1.600 pessoas: são 26 blocos, com 416 apartamentos.

De acordo com o síndico do residencial Jânio Silva Júnior, o Mariana hoje é um local que oferece segurança, conforto e bem estar aos moradores. “Inclusive, muita gente tem manifestado desejo de morar aqui por causa dessas vantagens que oferece. Hoje se tornou um dos melhores lugares para se viver na cidade”, destaca o síndico, que é engenheiro civil de formação.

“Nunca havia morado em apartamento e está sendo algo satisfatório. Temos segurança ao sair de casa e retornar vendo todos os nossos pertences intactos, além de um lugar limpo e organizado. São mudanças positivas que a cada dia nos surpreende. Como proprietária estou muito satisfeita”, afirma a funcionária pública Girlene Sampaio, uma das moradoras.

Opinião semelhante tem a acadêmica de medicina, Vitória Lago, que mora no Mariana desde 2017. “Gosto muito de morar aqui. É um local muito tranquilo e seguro. A gente tem confiança que se precisar de alguma coisa podemos acionar o síndico, que é bastante acessível e transparente. É um ambiente familiar. A gente não se sente isolado, é uma comunidade. E ao mesmo tempo não convivemos com bagunça”, ressalta.

A aposentada Joselina Pereira da Silva, moradora desde 2016, se diz muito satisfeita em morar no Mariana. “Morar aqui é uma boa opção. Aqui tem mais segurança que lá fora. Além disso, não tem bagunça. É um local de tranquilidade e ambiente seguro para uma família morar”, enfatiza.

Além dos blocos serem bem organizados, o residencial é todo murado, tem amplo espaço com salão de festas, quiosques, quadra de esportes, playground, estacionamentos cobertos. Muitas coisas foram sendo criadas e melhoradas nos últimos tempos, como: monitoramento de câmeras nas áreas comuns, iluminação em pontos estratégicos, portão eletrônico – visando a segurança do condomínio, mantendo o portão de saída fechado 24 horas por dia, redutores de velocidade em pontos estratégicos – evitando que motoristas se excedam na velocidade, calçada de pedestre na entrada do condomínio para facilitar o acesso dos moradores com maior segurança, playground para as crianças com brinquedos novos e revisados, garantidora de crédito para reduzir a inadimplência e portaria informatizada.

Todas essas conquistas fazem parte do trabalho da atual diretoria, seja na implantação ou na melhoria dos serviços. “Estamos com o projeto de construir área de calistenia e academia ao ar livre, quiosques e implantação de área verde”, anuncia Jânio.