ATUAÇÃO PARLAMENTAR
17 de março de 2021

Deputado Helio de Sousa volta a cobrar abertura do Credeq como hospital de campanha em Goianésia

O deputado estadual Helio de Sousa (PSDB) protocolou e vai defender na tarde de quarta-feira (17) no plenário da Assembleia Legislativa requerimento pedido a abertura com urgência do Centro de Referência e Excelência em Dependência Química (Credeq) de Goianésia como hospital de campanha para atender a região.

Inaugurada há 3 anos, a obra – que custou R$ 28 milhões – ainda não foi utilizada, continua fechada, sem qualquer utilidade. “Estamos tentando desde o início da pandemia, por meio de requerimento e pronunciamentos a abertura daquele espaço para atender pacientes de Covid-19, mas sem resposta do Governo. O governador abriu a Policlínica, mas não como hospital de campanha e sim como centro de especialidades médicas”, afirmou o deputado.

“Não abrir essas estruturas já prontas como hospitais de campanha revelou-se um erro de logística do Governo e da secretaria de Saúde estadual”, criticou Helio de Sousa. “Estamos no pior momento da pandemia, com cepas com agressividade muito grande. Precisamos melhorar nossa estrutura de atendimento”.

O deputado disse também que a saída para ter a paz necessária é a vacinação em massa da população. “O Governo precisa buscar através de ações. Infelizmente, o governador disse que não vai gastar recursos públicos para comprar vacina. É um pensamento errado. A Assembleia Legislativa inclusive já aprovou orçamento de R$ 60 milhões para aquisição da vacina”, completa o parlamentar.