Cidades

Entregadores e motoristas de app terão linha de crédito com juro zero

O Governo de Goiás anuncia que entregadores de encomendas e motoristas de aplicativo também estão contemplados com acesso à linha de crédito especial dentro do Programa Estadual de Apoio ao Empreendedor (Peame). O programa faz parte do pacote de medidas anunciadas pelo governador Ronaldo Caiado no dia 16 de março, como forma preservar os empregos e apoiar as empresas e famílias em situação de vulnerabilidade.

Profissionais autônomos de qualquer aplicativo de delivery ou viagens podem solicitar financiamento do Crédito Peame MEI/Autônomo, com limite de até R$ 5 mil, juro zero, carência de seis meses e prazo de pagamento de até 24 meses.

Direcionar ações de Estado aos mais vulneráveis tem sido um comportamento rotineiro por parte do governador Ronaldo Caiado, segundo o secretário da Retomada, César Moura. “Desde o começo da pandemia, o governador Caiado tem demonstrado na prática a noção de onde a ajuda do Governo de Goiás deve chegar com mais urgência. Liberar crédito aos autônomos, micro e pequenos empreendedores, como donos de pit dogs e entregadores e motoristas de aplicativo, é mais um exemplo disso”, comenta Moura.

Requisitos

Os requisitos exigidos são: exercer a atividade econômica há pelo menos seis meses e não possuir restrição de crédito anterior a 3 de março de 2020. Em caso de restrição posterior a essa data, o débito deve ser menor que 30% do valor do empréstimo.

Anderson Alcantara

Jornalista e Escritor

× Fale Conosco