NOVIDADE TECNOLÓGICA
21 de abril de 2021

Aplicativo “Doutor 24 Horas” já é realidade em Goianésia: a busca por atendimento médico, exames e medicamentos na palma da mão

As facilidades do mundo digital chegaram também à área da saúde. Assim como é possível usar o smartphone para pedir comida em casa ou um carro para transporte, também já é uma realidade usar um aplicativo no celular para ter acesso a serviços médicos, exames de imagens e laboratoriais ou até mesmo aviar uma receita de forma simples e rápida.

A novidade atende pelo nome de “Doutor 24 horas”, um moderno aplicativo no qual se pode encontrar médicos, farmácias, clínica de imagens e laboratórios de análises clínicas que estiverem mais próximos e solicitar um atendimento por qualquer plano de saúde ou particular. “Você também pode filtrar e escolher a especialidade que deseja realizar a consulta médica, como também enviar foto da sua receita ou pedido”, explica Igor Ferreira, um dos representantes do aplicativo no estado de Goiás.

O “Doutor 24 horas” é muito simples de utilizar e pode economizar tempo na busca pelo profissional ou serviço mais indicado. Vale tanto de forma agendada (consulta eletiva) ou em atendimento de urgência.

Com uma interface moderna e simples, o “Doutor 24 Horas” é acessível a qualquer pessoa. Basta um simples cadastro e o paciente já pode realizar a busca pelo profissional desejado. Através do georreferenciamento, o “Doutor 24 Horas” apresenta ao usuário os profissionais e estabelecimentos listados a partir do mais próximo, possibilitando ainda filtrar a busca para outras localidades. “Basta você escolher a localidade e o app mostrará todos os profissionais disponíveis naquela região, assim, quando der um click, você terá informações do profissional ou estabelecimento solicitado, como endereço, planos de saúde aceitos e até mesmo o valor da consulta, exame ou medicamento”, explica Igor.

O médico irá confirmar a consulta em até 14 horas. Em caso de atendimento de urgência a confirmação acontece em até 5 minutos e um mapa do trajeto é disponibilizado com a rota até o local de atendimento. Para agendamento de exames ou compra de medicamentos, há opção de enviar foto ou arquivo em PDF do pedido ou da receita. Desta forma, em instantes o estabelecimento lhe responderá com o valor do exame ou do medicamento solicitado.

O aplicativo “Doutor 24 Horas” é uma startup pensada e criada em meados de 2018 na cidade de São Paulo. “Observando os rumos que a medicina brasileira está tomando, com cada vez mais médicos no mercado de trabalho e atendimento cada vez mais dinâmico, a empresa enxergou um caminho a fim de facilitar a vida do médico e do paciente através do uso da tecnologia móvel”, ressalta os fundadores da empresa.

O aplicativo tem também por finalidade aumentar a carteira médica de pacientes, uma vez que, aumenta a visibilidade do profissional, desafoga recepções e linhas telefônicas de clínicas e hospitais, além de agilizar a marcação de consultas, estreitando assim a interação médica e paciente.

O aplicativo é gratuito para download e você pode baixar neste link: //linktr.ee/dr24h

O Médico ou Profissional de saúde também pode baixar e se cadastrar gratuitamente no aplicativo, a versão para esses profissionais está disponível neste link: https://dr24horas.app