4ª MELHOR DO BRASIL ENTRE AS EMPRESAS DE MÉDIO PORTE
6 de maio de 2021

Grupo Otávio Lage é premiado novamente como uma das melhores empresas do agronegócio para se trabalhar no Brasil

Em meio aos grandes desafios que estamos enfrentando, o Grupo Otávio Lage se reinventa e assume, mais uma vez, o protagonismo no ranking GPTW (Great Place To Work), que avalia e premia as empresas que são destaque em gestão de pessoas, elevando a experiência do colaborador através de um clima organizacional agradável e de muito respeito.

O Grupo Otávio Lage, que carrega consigo o orgulho em ter mais de 700 colaboradores, é destaque em nível nacional, se posicionando novamente entre as melhores empresas do Brasil para se trabalhar no ramo do agronegócio, e desta vez ficando entre as 4 melhores empresas na categoria.

Com mais de 70 anos de história e tradição, o Grupo Otávio Lage carrega o nome do seu fundador, Otávio Lage de Siqueira e, também, seu legado através dos valores que se perpetuam em gerações. O Grupo realiza a gestão de quatro empresas: Vera Cruz Agropecuária, OL Látex, Palmeiras Empreendimentos e RVC FM. Com diversificação nos negócios em Goiás e Tocantins, realiza produção de soja e sementes de milho, produção de látex natural através das seringueiras, atividades de pecuária, como cria, recria, engorda e produção de genética bovina através da marca Nelore OL. Também atua no ramo imobiliário, através de comercialização de grandes loteamentos e na área de comunicação, com a RVC FM 90.3 e 96.5. Vale destacar ainda, que o Grupo é acionista majoritário da Jalles Machado, empresa do ramo sucroenergético que também foi premiada no ranking Agronegócio 2021, do GPTW.

O Grupo Otávio Lage tem como base forte a valorização de pessoas, tendo arraigados em toda sua história os seus valores de simplicidade, respeito, colaboração, honestidade e comprometimento, buscando sempre que seus colaboradores sejam reconhecidos e tenham um ambiente de trabalho agradável e condições favoráveis para realizar suas funções.

A gerente em Desenvolvimento Humano, Railene Rios, com muito orgulho, falou sobre a importância desse prêmio para a equipe: “Estar entre as melhores empresas para se trabalhar no país é uma honra e motivo de muito orgulho. Buscamos oferecer um ambiente de trabalho respeitoso, transparente, de apoio e acolhimento às pessoas, e saber que os colaboradores percebem e sentem isso, é fortalecedor. Quer dizer que estamos no caminho certo. Aqui, cada pessoa tem valor.”

Rodrigo Penna, diretor do Grupo, destaca: “Estamos muito felizes com este reconhecimento e gratos a cada colaborador que se dedica e contribui para tornar nossa empresa um excelente lugar para se trabalhar, tornando-a competitiva e gerando bons resultados. O melhor investimento que podemos realizar são nas pessoas, pois elas são as grandes protagonistas na empresa.”

Rodrigo complementa: “Somos uma empresa de gente que gosta de gente e isso norteia todas as nossas relações, pois temos a certeza de que pessoas motivadas e felizes transformam os ambientes e geram resultados de alta performance, além de contribuírem para um mundo melhor”.

“Um ambiente harmônico é aquele fundamentado no respeito às diferenças, em que as pessoas cuidam umas das outras, podem ser elas mesmas e as lideranças inspirem confiança e credibilidade. É o caminho que o Grupo escolheu percorrer”, conclui o diretor-presidente.

Mesmo diante da dura realidade da pandemia, o Grupo conseguiu manter sua cultura de valorizar gente e intensificou o cuidar. E hoje comemora este prêmio nacional, juntamente com sua equipe, de uma forma diferente dos outros anos, mas ainda assim com muita empolgação. Essa é a grande marca do Grupo Otávio Lage: Pessoas que cuidam de Pessoas!