ORGULHO PARA GOIANÉSIA
6 de maio de 2021

Jalles Machado é a 8ª melhor empresa do agronegócio para se trabalhar no Brasil

O Grupo Jalles Machado – composto pelas usinas Jalles Machado e Unidade Otávio Lage – foi eleito pela Great Place to Work (GPTW) como a 8ª melhor empresa do agronegócio para se trabalhar no Brasil. A Jalles concorreu com na categoria grandes empresas, que reúnem as maiores do segmento no país.

Desde 2018, a Jalles participa do GPTW, obtendo certificados de uma empresa com bom ambiente para os colaboradores exercerem seu trabalho. A premiação entre os dez melhores do país é um salto de qualidade e a coroação de boas práticas que vêm sendo adotadas a cada ano.

O prêmio corresponde a um selo de qualidade e significa que a empresa mantém políticas e benefícios que contribuem para que o ambiente de trabalho seja pautado pelo respeito, confiança e orgulho de fazer parte do ambiente corporativo.

A certificação é um reconhecimento externo das práticas culturais e de gestão de pessoas a partir dos resultados de uma pesquisa realizada com os colaboradores da Jalles Machado e Unidade Otávio Lage pela própria GPTW.

O diretor-presidente, Otávio Lage de Siqueira Filho, comemora o resultado. “Estamos felizes com o resultado. É um orgulho muito grande termos essa avaliação feita pelos colaboradores. Isso mostra que a Jalles Machado tem acertado em suas políticas de recursos humanos e os mais de 3800 colaboradores estão trabalhando satisfeitos”.

A avaliação funciona em duas etapas. Na primeira fase, os funcionários respondem a um questionário sem a necessidade de se identificar. Na avaliação, constam perguntas relacionadas à qualidade de vida que a empresa proporciona ao colaborador, a oportunidade de crescer e se desenvolver, o alinhamento dos valores da empresa com os do funcionário, a remuneração, os benefícios e a estabilidade no emprego, além de número de feedbacks que recebe por ano.

Na segunda fase, os técnicos do GPTW avaliam se as práticas adotadas pelas companhias com as pessoas estão alinhadas com o mercado de trabalho atual. São também levados em consideração, por exemplo, programas que valorizem e desenvolvam a diversidade, a inclusão e promovam o bem-estar dos colaboradores no ambiente de trabalho.