Cidades

Câmara de Vereadores repassa R$ 20 mil para ajudar o Lar São Vicente de Paulo

O presidente da Câmara Municipal de Goianésia, Fábio da Enigma (MDB) repassou na tarde de terça-feira (1) um cheque simbólico no valor de R$ 20 mil às mãos do presidente do Lar São Vicente de Paulo, João Batista.

A entrega, que foi realizada no plenário Aleixo Luiz Vinhal – após a realização da sessão da Câmara – e contou com a presença dos 15 vereadores e da primeira-dama do município, Eloá Menezes.

O recurso é fruto de uma economia que o Poder Legislativo está fazendo desde o início do ano. O dinheiro economizado é devolvido – atendendo critérios legais – à prefeitura, que faz oficialmente o repasse à entidade filantrópica. Como a devolução do dinheiro é opcional por parte da Câmara, o Poder Executivo atende o pedido dos vereadores em beneficiar o Lar São Vicente, que no momento passa por muitas dificuldades.

“Num momento difícil como esse, temos que ir além de só votar os projetos. Podemos ajudar a comunidade na parte social. E isso estamos fazendo. Desde o início do ano estamos economizando cada centavo, para que esse dinheiro faça a diferença na vida de quem mais precisa em Goianésia”, explica o presidente Fábio da Enigma.

Fábio afirma que em visita ao lar, constatou necessidade de itens como medicamentos e fraldas geriátricas. “A gente fica feliz em ajudar com uma entidade tão séria e que faz um serviço tão bonito como o Lar São Vicente de Paulo”, completa o presidente.

Há dois meses, a Câmara realizou a devolução de recursos para a compra de cestas básicas para 600 famílias em situação de vulnerabilidade social em Goianésia.

Anderson Alcantara

Jornalista e Escritor

× Fale Conosco