Esporte

Professor Alexandre Gonçalves ensina crianças de Goianésia a jogar tênis em projeto social

No país do futebol há pouco espaço para outros esportes, principalmente entre crianças e adolescentes. Para mudar um pouco essa cultura e oferecer uma opção a mais de esporte e bem estar, o professor Alexandre Gonçalves lançou em agosto de 2019 o projeto “Jogue Tênis”.

O projeto é ministrado no Centro Desportivo Professor Mário Celestino, de segunda a quinta. É totalmente gratuito e voltado para crianças que não têm condições de pagar pelas aulas.

Alexandre conta que recebe total apoio da secretaria de Esporte, Juventude e Lazer da prefeitura, que é sua parceira no projeto que une esporte ao social. Além disso, ele conta que recebe doações de materiais esportivos.

“É um sonho que está se tornando realidade. É gratificante ensinar essas crianças o valor do esporte, ter paixão pelo tênis, que é algo que tanto tem a ensinar em termos de técnica, coordenação motora, disciplina, equilíbrio mental”, explica Alexandre. É um esporte que ajuda na saúde cardiovascular e melhora os reflexos, de acordo com ele.

Muito experiente no mundo do tênis – tendo já formado diversos atletas que disputam competições nacionais -, o paulista Alexandre passou uma boa temporada no Paraná, onde desenvolveu projetos de tênis, que mesclava esporte com inserção social, principalmente com crianças carentes. Há pouco tempo em Goianésia, conseguiu emplacar a cultura do tênis e já tem muitos adeptos.

Alexandre desenvolve ainda projetos com adultos nos condomínios Meridian, Vivalle e no Clube Campestre. Maiores informações podem ser obtidas pelo Whatsapp (62) 99434 3297.

Anderson Alcantara

Jornalista e Escritor

× Fale Conosco