Cidades

Grupo Otávio Lage é um dos aliados do movimento nacional “Unidos pela Vacina”

Desde o início da pandemia, o Grupo Otávio Lage realizou inúmeras estratégias criadas para combate, enfrentamento e cuidado com seus colaboradores e familiares neste momento de pandemia.

Agora, o Grupo se engaja em mais uma ação importante para o país, o movimento Unidos pela Vacina, que surgiu por iniciativa do Grupo Mulheres do Brasil, através da iniciativa da empresária Luiza Trajano.

Esse movimento da sociedade civil mobiliza todo o Brasil para acelerar a vacinação contra a covid-19 e reúne lideranças empresariais e entidades do setor privado com o objetivo de tornar viável a vacinação de todos os brasileiros até setembro deste ano.

O objetivo das empresas envolvidas é ajudar com materiais essenciais para expandir a vacinação contra a Covid-19 e, consequentemente, salvar vidas. Com este intuito, o Grupo Otávio Lage se tornou padrinho da cidade de Mutunópolis, no norte do Estado.

O grupo doou à prefeitura diversos materiais para dar suporte na vacinação nos habitantes do município, tais como: termômetros, álcool em gel, caixa coletora, algodão, seringas e agulhas. Esses materiais foram listados e solicitados pela própria prefeitura.

O diretor-presidente Rodrigo Penna participou de várias reuniões sobre o movimento. “Se o Brasil tem um foco principal para salvar vida, retomar a economia, gerar empregos e voltar nossa vida ao normal é a vacinação em massa, e quanto mais rápido conseguirmos fazer em nós, todos brasileiros, melhor será para nossa sociedade como um todo”, disse.

Em Goiás, o movimento é liderado pelos empresários Fernando Maia e Helena, no Grupo Empreza. “Quando falaram do programa achamos muito interesse poder ajudar e poder colaborar em aquilo que está em nosso alcance, e em questão ajudar os municípios onde estão os nossos negócios. E a empresa quer dar sua colaboração em algo que tem afetado todos nós e em aquilo que vai nos tirar da situação com a volta da economia, volta de empregos e salvando vidas. Nós temos orgulho e gratidão de fazer parte e poder ajudar”, conclui Rodrigo Penna.

Anderson Alcantara

Jornalista e Escritor

× Fale Conosco