Cidades

Goiás atinge 25,06% da população vacinada com 1ª dose

Goiás alcançou, no início da tarde desta segunda-feira (14), a marca de um quarto da população vacinada com a primeira dose contra a Covid-19. Ao todo, 1.758.823 goianos receberam o imunizante. Isso equivale a 25,06% da população do Estado.

O governador Ronaldo Caiado anunciou que, nas próximas semanas, a campanha deve progredir ainda mais. “Acreditamos que vamos avançar, rapidamente, na faixa etária e poderemos chegar ao mês de setembro com maior tranquilidade, com todos acima de 18 anos 100% vacinados”, afirmou.

Os números da vacinação alcançados se devem ao esforço da gestão estadual, da equipe técnica e dos municípios que trabalham, incansavelmente, para que os imunizantes cheguem o mais rápido possível até o cidadão.

Desde o início da campanha, o Estado adotou uma logística que garante a entrega ágil das doses. Em determinadas situações, os imunizantes são enviados por via aérea para as Regionais de Saúde mais distantes, como as localizadas nas cidades de Campos Belos, Posse e Porangatu. “Só descansarei quando o último goiano for vacinado contra a Covid-19”, frisou Caiado em sua conta do Twitter.

Anderson Alcantara

Jornalista e Escritor

× Fale Conosco