Cidades

Grupo Otávio Lage é premiado pelo quarto ano consecutivo como uma das melhores empresas para se trabalhar no Centro-Oeste

O Grupo Otávio Lage foi reconhecido pelo quarto ano consecutivo como uma das melhores empresas para se trabalhar no Centro-Oeste, segundo um ranking divulgado pela consultoria global Great Place To Work (GPTW). A divulgação dos melhores aconteceu na noite de quarta-feira (30).

O Grupo Otávio Lage já foi premiado 6 vezes pela GPTW – Great Pleace to Work, 2 vezes na categoria Agronegócio em âmbito nacional e agora, tetracampeão na categoria Centro-Oeste.

Mesmo em ano desafiador, o Grupo se reinventou e conseguiu manter seu propósito através de ações inovadoras e ousadas para o ramo de atividade que atua. Por isso, o reconhecimento está sendo muito valorizado e comemorado.

O diretor Rodrigo Penna afirma que “a cultura do Grupo é arraigada em seus valores e sabe-se que através deles mostra ao mundo a sua tradição, a dedicação ao trabalho através da paixão pelo que faz, presente nas coisas mais simples do dia a dia, no entusiasmo que contagia com amor e motivação pelo trabalho. Conectando as pessoas ao propósito”, disse.

O reconhecimento se dá pela definição de estratégias e alinhamento dos objetivos da empresa, pautados na comunicação com seus colaboradores, além das intensas ações voltadas para a gestão de pessoas, que visam fomentar o respeito às diferenças entre os colaboradores, busca de um ambiente justo e transparente, mantendo o foco em resultados produtivos, conquistados com excelência e de forma prazerosa.

O esforço e dedicação de cada um no final soma-se com ganhos, desempenho e brilho no olho em ter feito o melhor.
A Valorização das pessoas é percebida em sua atenção voltada à qualificação e desenvolvimento profissional das suas equipes, como o intenso programa de treinamentos internos e externos, Programa de Mentoria, Programa de Desenvolvimento de Líderes, Bolsa de Estudos, Gestão de Desempenho por Competências que gera ações de desenvolvimento individual e customizado. Assim como no robusto Programa de Gestão de Remuneração e Benefícios, valorização por “tempo de casa”, reconhecimento aos promovidos, entre outros. São mais de 200 ações com foco direto em Pessoas.

A Gerente de Desenvolvimento Railene Rios reforça um diferencial nas ações deste último ano “O Grupo sempre se dedicou ao cuidado com a saúde e qualidade de vida aos colaboradores e familiares, e desde o início da pandemia, este foco foi intensificado com ações rigorosas de prevenção e de acompanhamento próximo e empático”, disse.

A empresa promoveu “Lives” sobre saúde física e emocional, reuniões online de conscientização, além de acolhimento diário às pessoas através de teleatendimento pela equipe multidisciplinar de médicos, enfermeira, psicólogos e profissionais de segurança do trabalho. Os líderes também foram capacitados para exercerem mais ainda este olhar inclusivo e de compaixão ao próximo, e receberem esta assistência.

A empresa acredita que praticar os valores é o que os move para alcançarem sonhos, estimularem as pessoas a seguirem o caminho do bem e serem Uma das Melhores Empresas para se Trabalhar no Centro-Oeste e no Agro do Brasil.

O Grupo Otávio Lage agradece aos verdadeiros responsáveis por esta conquista: Seus colaboradores e familiares.

O QUE É O GRUPO OTÁVIO LAGE

O Grupo é composto por 4 empresas: Vera Cruz Agropecuária, OL Látex, Palmeiras Empreendimentos e Rádio Vera Cruz, atuando na diversidade das atividades de pecuária (cria, recria e engorda intensiva no confinamento), produção de genética de gado nelore, produção de borracha natural, produção de sementes e grãos, além dos setores imobiliários e comunicação através de rádios, atuando em Goiás e Tocantins. Além de ser acionista majoritário da Jalles Machado, empresa do ramo sucroenergético, também presente no ranking.

Anderson Alcantara

Jornalista e Escritor

× Fale Conosco