ORGULHO PARA GOIANÉSIA
1 de julho de 2021

DE GOIANÉSIA PARA O BRASIL: Otavinho é eleito um dos 100 líderes mais influentes da energia durante a década no país

O diretor-presidente da Jalles Machado, Otávio Lage de Siqueira Filho, o Otavinho, foi eleito uma das 100 personalidades mais influentes da energia nos últimos dez anos no Brasil.

A premiação foi realizada na quarta-feira (30), presencialmente, em São Paulo (SP), e on-line pelo canal do Grupo Mídia, que promove o evento. Os ganhadores são escolhidos pelo conselho editorial do Grupo Mídia, baseado em votação aberta pelo site e pesquisa de mercado.

“Estou muito feliz com esse reconhecimento e dedico a todos que acreditam na Jalles e na produção de energia limpa e renovável. A geração de bioeletricidade pelas usinas contribui significativamente com o setor energético brasileiro, que é de fundamental importância para o crescimento do Brasil”, ressalta Otávio Lage Filho.

A Jalles Machado foi pioneira em Goiás na cogeração de energia a partir do bagaço da cana e hoje utiliza também a palha. A energia gerada é consumida na indústria e também exportada para o sistema elétrico nacional. “Essa atividade agrega valor, aumenta a receita para a empresa e também aumenta a disponibilidade de energia elétrica no sistema, muito importante principalmente em períodos de seca, como o que estamos vivendo, em que o nível do reservatório das hidrelétricas está baixo”, explica.

O Prêmio 100 Mais Influentes da Energia é a principal homenagem aos nomes do setor energético brasileiro. Foram homenageadas as personalidades que mais se destacaram ao longo dos últimos dez anos, prestando tributo a empresários, pesquisadores, executivos, autoridades públicas e profissionais que fizeram a diferença no setor.