Cidades

Condenados por agressão à mulher não poderão ser contratados pelo poder público em Goianésia, é o que propõe projeto de lei do vereador Múcio Santana

Está sendo votado pela Câmara Municipal de Goianésia projeto de Lei que impede que condenados por feminicídio ou agressão à mulher possam ser contratados pela prefeitura ou câmara para cargos em comissão.

O projeto, apresentado pelo vereador Múcio Santana (MDB), recebeu votos favoráveis do plenário e deve ser aprovado em terceiro e último turno na sessão de quarta-feira (7).

De acordo com o vereador, a proibição é uma ferramenta a mais na luta contra a violência que a mulher sofre na sociedade, principalmente dentro do ambiente doméstico ou por ex-parceiros, inconformados com o fim de relacionamentos.

Após ser aprovado em definitivo, o Projeto será encaminhado ao prefeito Leonardo Menezes para ser sancionado. A partir daí, caso seja, qualquer pessoa condenada por feminicídio ou violência doméstica não poderá ser contratado pelo Poder Público Municipal, ou caso já tenha sido contratado, deverá ser demitido.

Anderson Alcantara

Jornalista e Escritor

× Fale Conosco