ATUAÇÃO PARLAMENTAR
5 de agosto de 2021

Após primeiro semestre com mais de 300 matérias aprovadas, Câmara inicia sessões do segundo semestre já com votações importantes

A Câmara Municipal de Goianésia retomou na tarde de terça-feira (3), os trabalhos de plenário no segundo semestre. O presidente Fábio da Enigma (MDB) qualifica como muito positiva a primeira metade do ano. “Viemos de um semestre de muitos trabalhos, centenas de matérias aprovadas por esta Casa de Leis”, conta.

Fábio adianta que o segundo semestre já começa com pautas importantes na mesa. “O trabalho não para. Temos projetos de lei relevantes que serão votados já neste início de semestre”, explica.

Só de requerimentos aprovados pelos vereadores foram 229, com pedidos de obras, benefícios e ações com foco no bem estar da comunidade. Grande parte desses pedidos foram atendidos pela prefeitura, melhorando a vida da população.

Além disso, os vereadores debateram, votaram e aprovaram 29 projetos de lei, a maioria, oriundos do Poder Executivo. Uma vez aprovados, são sancionados pelo prefeito Leonardo Menezes (DEM) e se transformam em leis municipais.

Foram ainda 11 moções de aplauso, 6 projetos de resolução, 31 decretos legislativos e 4 requerimentos de urgência. A junção da vontade de mostrar trabalho dos novatos com a experiência dos veteranos tem resultado em bons serviços prestados pelo Poder Legislativo à comunidade de Goianésia.

Tudo isso sob a batuta do presidente Fábio da Enigma, um vereador que já está no seu terceiro mandato. A experiência tem sido fundamental para equilibrar os ânimos dentro da Casa e conduzir os trabalhos na direção certa.