Cidades

Médico José Machado recebe homenagem da Câmara por seus trabalhos sociais e na saúde durante a pandemia

O médico ortopedista José Machado foi um dos profissionais homenageados pela Câmara Municipal de Goianésia na semana passada com a Comenda do Mérito da Saúde e Assistência Social José Carrilho de Castro pelos relevantes serviços prestados à comunidade durante a pandemia.

A propositura foi do vereador Edvam da Costa Silva (MDB), a qual o médico fez questão de ser grato. “Quero agradecer a Deus por este momento e a esta homenagem tão importantes. Meu agradecimento aos vereadores, em especial ao Edvam por ter lembrado do meu nome”, destacou.

Vale notar que José Machado atua nas duas áreas homenageadas. Como médico, está na linha de frente da saúde no combate à pandemia do novo coronavírus. Como cidadão, tem desenvolvido há pelo menos uma década diversas ações sociais para ajudar a população. Seu carro-chefe é o projeto Goiás Solidário, que já beneficiou milhares de pessoas no Estado, com cestas básicas, brinquedos e atendimentos médicos.

“Acho muito importante esse reconhecimento a tantos profissionais que, às vezes, arriscaram suas vidas para tentar melhorar a vida do próximo. Parabéns aos vereadores por essa iniciativa de reconhecer esse esforço. Isso aumenta ainda mais nossa responsabilidade com nossa comunidade”, completa José Machado.

Anderson Alcantara

Jornalista e Escritor

× Fale Conosco