UTILIDADE PÚBLICA
17 de agosto de 2021

#Os benefícios de alimentar animais de estimação com ração e não com comida de gente#

Quem tem animais de estimação sabe que os cuidados com a alimentação são a chave para uma vida saudável do seu melhor amigo. Uma dica importante que os veterinários sempre dão é: não dê alimento humano ao seu pet, seja ele cachorro ou gato. Alimente-os com ração, que são refeições com nutrientes adequados para os animais.

NÃO DÊ COMIDA DE GENTE, DÊ RAÇÃO

Cães e gatos precisam de nutrientes diferentes do que os humanos necessitam – e alguns alimentos inofensivos para nós são extremamente tóxicos para eles.

Outra dica valiosa é não dar restos da sua comida ao seu cachorro. Procure alimentos próprios, que possam ser completos e tenham sabor que agrade o seu animal. Além de ser mais saudável, não cria hábitos desagradáveis no pet.

A ração é a melhor opção, pois além de prática, dentre todos os produtos, é possível encontrar aquela ideal para a necessidade do seu cão.

A ração para pets apresenta os principais nutrientes necessários em uma refeição, que são as proteínas, as vitaminas, os carboidratos, as gorduras e os minerais. Seja seu pet adulto ou filhote, cão ou gato, sempre há uma ração adequada que respeita o porte e a raça do animal.

RESPEITE O HORÁRIO DAS REFEIÇÕES

É muito importante que seu animalzinho faça as refeições no horário certo. Cães e gatos têm hábitos diferentes de se alimentarem. Os gatos têm preferência por ração e não têm uma hora certa para comer, por isso, deixe sempre disponível uma tigela cheia de ração seca para os bichanos. Os cachorros geralmente comem duas vezes ao dia, na hora em que se coloca a ração ou à noite. Mas cuidado com o apetite dos peludos, pois, eles gostam de alimentação humana que não contém os nutrientes suficientes e ainda pode fazer mal.

ATENÇÃO AOS FILHOTES

Quanto aos filhotes, devem-se seguir as referências que vêm no pacote de ração. Cachorrinhos são mais ativos e podem comer até três vezes ao dia. Já os gatinhos gostam mais de atividades de manhã e à noite, e a alimentação pode variar de um filhote para outro. Além disso, é recomendável ficar atento ao peso e adequar à quantidade de ração quantas vezes forem necessárias.

AGROVALE É A MELHOR OPÇÃO EM GOIANÉSIA

Com mais de cinco anos no mercado, a Agrovale é hoje a principal referência em Goianésia quando o assunto é ração para animais de estimação, os pets. A Agrovale trabalha com o Disk Ração (3353-2130 e 3353-1824), com entrega rápida em toda a cidade. Avenida Goiás, esquina com a Rua 40, no bairro São Cristóvão.