Cidades

Panificadora Mais Trigo: mais do que uma ótima padaria, um ponto de encontro em Goianésia

Sexta-feira, fim de tarde. Um grupo de amigos marca de se encontrar na Panificadora Mais Trigo, para um delicioso bate-papo. Além da felicidade de dividirem o momento com a companhia uns dos outros, estão diante de uma mesa repleta de quitandas gostosas.

Mais do que uma simples padaria, a Mais Trigo se tornou ponto de encontro de familiares, amigos, colegas de trabalho. Além da qualidade dos produtos, tem um ambiente acolhedor e aconchegante.

FÓRMULA DO SUCESSO

Tudo isso tem as digitais das mãos do empresário Lucas de Paula, que idealizou e está à frente do negócio desde abril de 2019. Em pouco mais de dois anos, a Panificadora Mais Trigo conquistou espaço, mercado e credibilidade em Goianésia.

Em pouco tempo já colhe reconhecimento: foi eleita por dois anos seguidos como melhor panificadora de Goianésia, recebendo o Troféu Mérito Lojista, através de pesquisa popular realizada pela CDL.

Lucas conta que a fórmula é bem simples. “Temos obsessão em oferecer nada menos que o máximo em qualidade em cada produto, tudo isso com preço justo, bom atendimento e ambiente confortável. É o nosso segredo”, conta.

Ele credita parte do sucesso à gerente Jordana de Paula – sua irmã – e aos doze colaboradores, que desde a cozinha ao balcão buscam fazer a diferença. “Temos a convicção de que se o cliente é bem tratado, se ficou satisfeito com os pães ou quitandas que comprou, ele volta. E ainda conta para os amigos. Temos apostado nisso e tem dado muito certo, graças a Deus”, completa Lucas.

MIX QUE REÚNE QUALIDADE COM PREÇO JUSTO

O mix é grande: pão francês, pão de queijo, pão recheado, bolo, torta, salgado, enroladinho, entre outros tipos de quitandas. Há três tipos de mistos: o simples, o especial e o completão, que é um hambúrguer com preço em conta.
Tudo preparado com muito cuidado. Cada receita foi sendo aperfeiçoada antes de ser vendida. E é seguida à risca, para não perder a qualidade com o tempo. É um conceito que Lucas de Paula não abre mão. É algo inegociável.

Lucas conta que a Mais Trigo está com uma grande novidade: buffet de café da manhã. “O cliente vai se sentir em casa, montando seu bauru, passando manteiga no pão, fazendo o lanche conforme seu gosto”, explica o empresário. Outra atração tem sido o famoso açaí da Mais Trigo, o mais encorpado e consistente açaí de Goianésia, servido todas as tardes na panificadora.

O INÍCIO

Há bastante tempo Lucas é representante comercial na área de congelados, revendendo os produtos da empresa Goianinho Alimentos. Com o olhar empreendedor, visualizou na região noroeste da cidade espaço para uma panificadora.

O que antes era um botequim se transformou na mais bem montada padaria da região, com muita higiene, espaços bem pensados e toda a estrutura que faria com que uma panificadora fosse sucesso.

Tudo isso sem muito dinheiro, mais na raça e na fé. “Como todo empreendimento no início, não foi nada fácil. É um investimento que demora a ser recuperado e por melhor que a gente possa trabalhar, não é garantia de dar certo. Mas o povo de Goianésia abraçou nossa ideia, adotou a Mais Trigo e estamos cada dia tentando melhorar nosso atendimento e a qualidade do que oferecemos”, ressalta o empresário.

A Panificadora Mais Trigo está localizada à Rua 34, 402, esquina com a Rua 17, no bairro Carrilho. Maiores informações pelo WhatsApp: (62) 98578-3554 ou siga na Instagram: @maistrigo.

Anderson Alcantara

Jornalista e Escritor

× Fale Conosco