BOA NOTÍCIA PARA OS ANIMAIS
5 de abril de 2022

Governador Caiado anuncia construção de Hospital Veterinário na UEG

governador do estado de Goiás, Ronaldo Caiado, anunciou  a liberação de R$ 7,2 milhões em recursos para a construção do Hospital Veterinário do Câmpus Oeste da Universidade Estadual de Goiás (UEG).

O projeto, que trata-se do primeiro hospital veterinário público do estado, visa oferecer um espaço para o ensino-aprendizagem e acompanhamento de procedimentos hospitalares por parte dos discentes do Curso de Medicina Veterinária.

O Hospital Veterinário terá 2.100 m² de área construída no terreno localizado na Fazenda Escola do Câmpus Oeste, o que vai facilitar o acesso da população e dos discentes do Curso de Medicina Veterinária da UEG. O Hospital deverá suprir a demanda de atendimento médico veterinário especializado, com a possibilidade de realização de exames, atendimentos clínicos e cirúrgicos em período integral, tanto no sistema privativo quanto gratuito, especialmente no caso de animais abandonados ou quando seus tutores e/ou produtores não tenham condições financeiras para arcar com os custos do atendimento.

Também serão atendidos diretamente os produtores rurais criadores de animais de produção, especialmente por se tratar de uma região importante para a pecuária leiteira do estado de Goiás, que contempla o Arranjo Produtivo Local (APL) Lácteo de São Luís de Montes Belos, que é composto por mais de cinco mil produtores.

Com a construção do Hospital Veterinário e o trabalho já desenvolvido pelo Biotec|UEG, o setor leiteiro da região será consolidado, auxiliando o desenvolvimento regional dos municípios que compõem o APL.