Cidades

Assim como fez em Goianésia, delegado Marco Maia vai construir moderna delegacia em Barro Alto

Considerado um dos melhores quadros da Polícia Civil (PC) em Goiás, o delegado Marco Antônio Maia assumiu em fevereiro deste ano o comando da Delegacia de Polícia (DP) de Barro Alto. Sua experiência anterior foi como delegado regional, sediado em Goianésia, desde 2010. Em 2020, ele foi candidato a vice-prefeito e ficou um ano sem exercer funções dentro da Secretaria Estadual de Segurança Pública.

Em Goianésia, Maia se destacou com recordes na elucidação de crimes, prisão de traficantes e respostas rápidas à sociedade no combate geral à criminalidade. Outra face conhecida sua é o lado empreendedor. Chegou à cidade e encontrou uma delegacia improvisada, caindo aos pedaços, sem estrutura adequada. Liderou uma frente e construiu uma das mais modernas sedes da Polícia Civil no interior de Goiás, com delegacia padrão capital. Qualquer capital.

Sete meses após chegar a Barro Alto, ele já anuncia à comunidade a construção da delegacia de polícia da cidade, que dará lugar ao improvisado prédio alugado que a instituição mantém.

E não será uma sede qualquer: será um complexo de 450 metros quadrados de área construída, num espaço total de 1.500 metros quadrados. Com ambiente humanizado, terá berçário, brinquedoteca, espaço social de acolhimento. Outra novidade é que será um prédio construído com responsabilidade ambiental, com energia solar, captação de águas pluviais, luz e ventilação naturais, para causar o mínimo impacto possível.

“Será uma delegacia nos moldes da moderna sede de Goianésia. Certamente uma das melhores e mais modernas de todo o Estado”, afirma Marco Maia.

De acordo com Marco Maia, serão investidos mais de R$ 1,2 milhão na obra, com recursos da prefeitura de Barro Alto, do Governo do Estado e com parceria do Ministério Público, Poder Judiciário e empresários locais. Inclusive já estão disponíveis R$ 160 mil, por meio de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), firmado entre o Ministério Público e Poder Judiciário.

Anderson Alcantara

Jornalista e Escritor

× Fale Conosco