O prefeito de Goianésia, Leonardo Menezes, se reuniu na manhã desta quarta-feira (12), no Paço Municipal, com representantes das forças de segurança do município, no sentido de tranquilizar a comunidade escolar, afetada com os recentes ataques a unidades de ensino no País e com uma onda de boatos e ameaças anônimas que surgiram após esses casos. Vereadores e secretários municipais também participaram da reunião.

“Estamos juntos debatendo estratégias e ações para que possamos ampliar as ações preventivas, visando coibir qualquer tentativa de ataques. Queremos transmitir uma mensagem de segurança e tranquilidade para toda a comunidade escolar da cidade”, disse o prefeito.

“Não podemos ficar inertes a essas tragédias que, infelizmente, estão se tornando rotina também em nosso país. Nesse momento, é importante a gente ter orientação. Aqui nós unimos as forças do bem contra as forças do mal. E esse é o objetivo dessas ações”, ressalta Leonardo Menezes.

Ainda pela manhã, as forças policiais e os diretores de escola definirão em reunião do Ministério Público os protocolos de segurança que serão adotados. A previsão é que até o fim do dia seja divulgado o protocolo a ser adotado.