Cidades

CEO da Volkswagen do Brasil visita a Jalles

A Jalles recebeu a visita do CEO da Volkswagen do Brasil, Ciro Possobom; acompanhado do supervisor de Análise Técnica do Produto da VW, André Nijenhuis; do Head de Vendas Corporativas da VW, Leonardo Tosello; do gerente executivo de Desenvolvimento do Produto Completo da VW, André Drigo; e do inspetor de Análise da Qualidade do Produto da VW, Luis Meira. A diretora da Goiave, revenda local, Fabiana Protásio, e sua equipe também estiveram presentes.

“Ficamos muito felizes com essa visita. Temos uma parceria importante com a Volkswagen que contempla a utilização de veículos da marca e acreditamos que essa cooperação só tende a crescer. Agradeço ao CEO da Volkswagen do Brasil, Ciro Possobom, e sua equipe pela disponibilidade em conhecer de perto as nossas operações”, ressaltou o diretor-presidente da Jalles, Otávio Lage de Siqueira Filho.

“A usina Jalles é um importante parceiro de negócios da Volkswagen do Brasil. Foi uma honra conhecer seu processo produtivo e discutirmos sobre a importância dos biocombustíveis, como o etanol, para a descarbonização. Durante a rodagem com os modelos Volkswagen utilizados na operação da usina, tivemos a satisfação de conferir toda a robustez, resistência e performance dos nossos produtos também em condições agrícolas”, afirma Ciro Possobom, CEO da Volkswagen do Brasil.

Sobre a Jalles

A Jalles foi fundada em 1980 por Otávio Lage de Siqueira, em Goianésia, Goiás. Ao longo da sua história, diversificou a produção, investiu em práticas sustentáveis e nas pessoas e, atualmente, é referência em qualidade, preservação do meio ambiente e responsabilidade social, além de exportar para mais de 20 países.

A empresa produz etanol (hidratado, anidro, orgânico e industrial), açúcar convencional e orgânico, levedura, energia elétrica e produtos de higiene e limpeza, como o álcool 70. Em fevereiro de 2021, abriu capital na Bolsa de Valores e, em outubro de 2022, adquiriu a usina Santa Vitória, localizada em Minas Gerais. Atualmente, a Jalles gera cerca de 5.500 empregos diretos.

Sobre a Volkswagen do Brasil

Presente na vida, no coração e na garagem dos brasileiros há 70 anos, a Volkswagen do Brasil é a maior produtora de automóveis do País, com mais de 24 milhões de veículos fabricados, e a maior exportadora do setor automobilístico brasileiro, com mais de 4,16 milhões de unidades embarcadas. A Volkswagen do Brasil oferece um portfólio completo de veículos que se destacam pela segurança, alta tecnologia, design, conectividade e inovação.

No Brasil, a empresa conta com quatro fábricas: Anchieta, em São Bernardo do Campo (SP), onde são produzidos os veículos Nivus, Novo Polo, Novo Virtus e Saveiro; Taubaté (SP), onde é feito o Polo Track; São José dos Pinhais (PR), que fabrica o T-Cross, e a unidade de motores em São Carlos (SP). Destaque para os SUVW Nivus e T-Cross que lideram juntos o segmento de SUVs compactos, tanto no fechamento de 2022, como no acumulado de 2023.

A Volkswagen do Brasil conta também com um Centro de Peças e Acessórios em Vinhedo (SP) e 478 concessionárias, abrangendo todos os Estados brasileiros. Em constante evolução tecnológica, a empresa investe permanentemente em mobilidade sustentável, conectividade e digitalização como tópicos estratégicos.

Jornalista e Escritor

× Fale Conosco