ATUAÇÃO PARLAMENTAR

Câmara de Vereadores promove homenagem à família do fundador de Goianésia

por

O plenário Aleixo Luiz Vinhal, da Câmara Municipal, foi palco na noite de sexta-feira (12), sessão solene para celebrar os 70 anos de emancipação política de Goianésia.

No primeiro momento foi realizada a entrega de títulos honoríficos de cidadania aos filhos de Laurentino Martins e Berchiolina Rodrigues. Além disso houve uma peça de teatro – organizada pelos alunos do Colégio Tera – e o lançamento da 2ª edição do livro “A história de amizade, de companheirismo, e de confiança entre Laurentino Martins Rodrigues e João Martins Rodrigues, do escritor Adão José Peixoto.

“É uma sessão muito importante, porque além de valorizar a nossa história, prestigia também a família do fundador em memória a ele. O que Laurentino fez no passado, a gente vê crescer a cada dia, e isso nos orgulha”, comentou o deputado estadual Renato de Castro, bisneto dos fundadores.

O prefeito Leonardo Menezes, também bisneto de Laurentino e Berchiolina, também lembrou a memória do fundador: “Ontem foi meu aniversário, 11 de maio, e hoje 12 de maio, é aniversário do meu bisavô, Laurentino, e nessa ocasião Goianésia completando seus 70 anos, por isso, e eu tenho a alegria que poder dar continuidade a essa bonita história”, disse.

O presidente da Câmara, Múcio Santana, destacou a importância de se reverenciar a memória de Goianésia. “Somos uma cidade nova, mas com muita história para contar. A saga da família de Laurentino se confunde com a história do município, pelo pioneirismo e pela visão de futuro”, disse.