Cidades

UPA, Hospital Municipal e postos de saúde terão ginástica laboral para servidores e pacientes

A Prefeitura de Goianésia, por meio da secretaria de Saúde, inicia nesta semana o “Projeto Vida Ativa – Levando movimento e saúde + perto de você”, que consiste em promover ginástica laboral para os servidores do Hospital Municipal Irmã Fanny Duran, da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e nas 16 Estratégias Saúde da Família (ESF). Além dos funcionários, os exercícios físicos serão destinados também aos pacientes e acompanhantes que tiverem interesse.

Vai funcionar assim: na UPA e nos Hospital Municipal as atividades acontecerão todos os dias no fim da tarde; e nos postos de saúde os exercícios serão realizados duas vezes por semana, em horários que serão fixados em cada unidade.

De acordo com a secretária de Saúde, Luciana Otoni, a ginástica laboral é uma atividade que melhora a condição física e psicológica do trabalhador e do paciente, promovendo a integração, corrigindo vícios posturais e melhorando a disposição para o trabalho”, explica.

A iniciativa da Prefeitura tem como objetivo levar saúde e qualidade de vida aos usuários do sistema público de saúde por meio de uma ginástica de pausa, gerando saúde preventiva e mais disposição.

As atividades serão executadas por três profissionais de educação física, com ampla experiência na área.

Jornalista e Escritor

× Fale Conosco