ATUAÇÃO PARLAMENTAR
6 de julho de 2023

Vereador Carlos Veículos defende instalação de brinquedos adaptados para crianças com deficiência

O vereador Carlos Veículos (PSD) teve requerimento aprovado na sessão de quarta-feira (5), solicitando que a Prefeitura instale brinquedos adaptados e identificados para possibilitar a sua utilização por crianças com deficiência, inclusive visual, ou com mobilidade reduzida em todas as praças públicas do município

A iniciativa visa disponibilizar brinquedos com acessibilidade para que todas as crianças possam aproveitar os espaços públicos e se divertirem.

“Sabemos que qualquer deficiência é um entrave na vida da pessoa e que nós enquanto representantes do povo e defensores dos direitos dos cidadãos não podemos nos ater das necessidades que ocorrem e o Estado só vai ver isso através das representações e de nós que somos a voz do povo fazendo chegar aos nossos representantes”, explica o vereador.

Carlos acrescenta. “A gente espera a sensibilidade do prefeito e dos secretários para que possam já estar implantando em algumas praças até que todas as praças do município tenham brinquedos com acessibilidade para as crianças que precisam e utilizam os parques públicos municipais”, completa.