Cidades

Deputado José Machado pretende implantar “espaços kids” em órgãos públicos

O deputado José Machado (PSDB) apresentou projeto de lei nº 1648/23 com intuito de implantar espaços para crianças em órgãos públicos do Estado de Goiás. A intenção é proporcionar atividades para os filhos das pessoas que buscam os serviços nos órgãos.

O parlamentar ressalta que a implantação de espaços para crianças vai trazer vantagens e benefícios, principalmente quando se trata de atender as necessidades das famílias que frequentam esses locais.

Diversos órgãos públicos são frequentados por famílias que precisam cuidar das crianças enquanto realizam seus compromissos ao longo do dia. Além disso, ter um espaço kids disponível cria um ambiente mais inclusivo, onde pais e mães podem levar seus filhos sem preocupações, permitindo que realizem suas atividades de maneira mais eficiente.

Machado relata que a implantação do espaço para crianças demostra sensibilidade por parte do órgão público em relação às necessidades das famílias. “Isso contribui para a imagem mais positiva da instituição, mostrando que está comprometida em fornecer um ambiente acolhedor e conveniente para todos”, afirma.

A propositura foi encaminhada à Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), onde será distribuída para um deputado para relatoria.

Jornalista e Escritor

× Fale Conosco