CIDADE UNIVERSITÁRIA
1 de março de 2018

Faculdade Evangélica de Goianésia terá vestibular para odontologia no 1º semestre

Agora é oficial: Goianésia terá ainda no primeiro semestre seu primeiro vestibular do curso de odontologia. A prova pode acontecer ainda em março. No máximo em maio. A primeira turma terá 60 alunos e será em tempo integral: manhã, tarde e noite.

A Faculdade Evangélica de Goianésia (Faceg) já cumpriu todo o rito necessário para a implantação do curso, dependendo agora única e exclusivamente da publicação do edital no Diário Oficial da União. O prazo para essa última etapa expira no dia 15 de março.

De acordo com o diretor da Faceg, José Mateus dos Santos, é uma conquista para ser comemorada de forma efusiva pela sociedade. “Foram quase 3 anos de trabalho. Iniciou com a construção da estrutura física e culminou com a vinda do MEC a Goianésia e a autorização do conceito que teve nota 4 em sua avaliação”, disse. “Para finalizar, tivemos há 2 semanas o parecer final do Conselho Nacional de Saúde”.

A escola de odontologia de Goianésia será melhor do que a da UniEvangélica de Anápolis, segundo José Mateus. “A nossa clínica vai comportar 70 consultórios odontológicos para a prática, além de laboratório de ponta para anatomia, inclusive com cadáver. A parte de prática odontológica é feita com laboratório com materiais de primeira qualidade, com cabeça, que são os bonecos para os acadêmicos trabalharem”, explica.

Além da estrutura física, de primeiro mundo, o curso de odontologia da Faculdade Evangélica de Goianésia vai apostar na qualidade pedagógica. Seu corpo de professores é formado apenas por mestres e doutores. “Teremos três fatores importantes para acreditar no sucesso do curso: estrutura impecável, corpo docente preparado e o know-how de mais de 40 anos da UniEvangélica com a escola de odontologia de Anápolis”, conceitua o diretor da Faceg.

Goianésia cidade universitária

José Mateus dos Santos conta que, mesmo sem ainda ter anunciado o vestibular, a procura pelo curso tem sido muito grande. “Especialmente por pessoas do norte de Goiás e do Tocantins. Tenho certeza que será um vestibular muito concorrido”, acredita.

Só na Faculdade Evangélica de Goianésia estudam atualmente mais de 600 alunos de outras cidades, que pegam o ônibus todos os dias. “Até pouco tempo atrás, era o contrário: nossos estudantes iam estudar fora. A realidade mudou”, comemora José Mateus.

Isso sem contar nas pessoas, principalmente de Uruaçu e Niquelândia, que se mudaram para Goianésia, por conta dos estudos. “Muitas delas são pessoas bem qualificadas e que abriram algum tipo de comércio e estão gerando emprego e renda na cidade”, comenta o diretor.

Hoje a Faceg conta com uma estrutura de mais de 120 salas de aula, com laboratórios e bibliotecas modernos. Conta com os cursos de Direito, Engenharia Civil, Engenharia Mecânica, Enfermagem, Agronomia, Administração e Ciências Contábeis.