Cultura

Tudo pronto para a 22ª Festa da Promoção Social de Jesúpolis

De quinta-feira (24) a sábado (26) a pacata Jesúpolis se transformará numa das cidades mais agitadas do interior goiano, recebendo visitantes de diversos cantos do Estado.

Acontecerá no período a tradicional Festa da Promoção Social, que já está na sua 22ª edição. Com o tema: “Incluindo e Gerando Oportunidades”, o evento é realizado pela prefeitura, por meio da secretaria de Assistência Social. Foi montada uma comissão organizadora para a festa, que conta ainda com a colaboração do grupo “Voluntários em Ação”.

O evento, que é um dos mais tradicionais do município, recebe pessoas de diversas cidades vizinhas. Todas as noites acontecerão: leilões, exposição e venda dos artesanatos confeccionados na secretaria de Assistência Social e pela comunidade. Para o fechamento da noite haverá show com baile dançante todas as noites. Barraquinhas com cerveja, refrigerante, caldo, dentre outros, também serão montadas no local, sob diversas tendas gigantes.

Segundo a primeira-dama Rosimeire Patrícia de Oliveira Morais, tudo está sendo organizado com muito carinho para garantir uma festa bonita aos moradores e visitantes. “Trabalhamos para oferecer o melhor, e também atingir a meta da secretaria que é o de beneficiar a população e ainda investir nos projetos sociais realizados pela Promoção Social”, afirma.

Rosimeire conta que é através da renda do evento que são desenvolvidos os projetos da secretaria de Assistência Social, da qual é titular.

Cursos de capacitação, horta comunitária, kit com enxoval para gestantes, distribuição de fraldas geriátricas, cestas básicas emergenciais, além do projeto “Mãos que Fazem” são bancados com os lucros da festa.
Ajuda aos artesãos e comerciantes locais

A primeira-dama disse que a festa deste ano terá uma novidade: todos os comerciantes e artesãos de Jesúpolis foram convidados para vender seus produtos no evento e ficarem com a renda. “Em tempos de crise, isso vai gerar uma renda extra para eles”, explica.

Anderson Alcantara

Jornalista e Escritor

Deixe um comentário

× Fale Conosco