Cultura

I Festa Cultural é realizada com sucesso em Santa Rita do Novo Destino

A prefeitura de Santa Rita do Novo Destino, por meio da secretaria de Educação, Esporte, Cultura e Lazer, realizou com muito sucesso a I Festa Cultural, na noite de sábado (23), no Centro Esportivo da cidade.

Pela primeira vez na história do município, os festejos juninos foram realizados de forma conjunta, juntando as escolas da cidade e dos povoados de Verdelândia e Placa.

De acordo com o secretário Frederico Sodré, a iniciativa é uma forma de promover a integração entre as unidades escolares e a comunidade de um modo geral, cada uma mostrando as suas manifestações culturais.

Participaram as três escolas da Rede Municipal: João Machado de Lima (Santa Rita do Novo Destino), Branca de Neve (Verdelândia) e Benedito Borges Vieira (Placa), além do Projeto Amor (idosos) e do CRAS.

Houve danças típicas, country, quadrilhas, barraquinhas, além de show com violeiros e sanfoneiros, numa valorização da cultura goiana raiz.

“Agradeço ao prefeito Edimar, ao vice-prefeito Donizete e aos vereadores pelo apoio ao evento. E, principalmente ao povo de Santa Rita, de Verdelândia e da Placa, que compareceu em peso, fazendo da festa uma grande atração”, completou o secretário.

Anderson Alcantara

Jornalista e Escritor

Deixe um comentário

× Fale Conosco